Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 15 de abril de 2012

NADO SINCRONIZADO- PRÉ-OLÍMPICO DE LONDRES


Começa quarta-feira o Pré-Olímpico em Londres. Na prova de dueto estarão em jogo 24 vagas, o que praticamente garante a dupla brasileira Lara Teixeira e Nayara Figueira na Olimpíada. Elas costumam ficar entre as 12 melhores do mundo. Já na prova por equipes, as chances brasileiras são remotas pois apenas 3 vagas estarão em jogo e na disputa tem Rússia, Espanha, Japão e EUA.


ATLETISMO- BRASIL GARANTE 3 PARTICIPANTES NA MARATONA MASCULINA EM LONDRES

Franck Caldeira terminou em 6º lugar na maratona de Milão, com o tempo de 2h12m03 e obteve índice para a Olimpíada. O Brasil já garantiu 3 vagas para a prova de maratona em Londres. Mas o único nome certo é o de Marilson Gomes por ter terminado 2011 entre os 30 melhores do mundo. Por enquanto, Franck está classificado, assim como Paulo Roberto de Almeida. Mas até 29 de abril, outros maratonistas podem fazer tempos melhores e ficarem com as vagas de Franck e Paulo. Um exemplo é Solonei Rocha, ouro no Pan de Guadalajara que no próximo domingo compete na maratona de Londres. O campeão em Milão como sempre foi um queniano: Daniell Too com o tempo de 2m08s39. No feminino, em Viena, Cruz Nonata foi 7º e não conseguiu índice olímpico. Quem ficou perto do índice foi  Erica Sena na prova dos 20km, em Portugal. Por apenas 36 centésimos ela não carimbou o passaporte para Londres. Na mesma prova no masculino, Caio Bonfim foi desqualificado e Jonathan Riekmann desistiu.


RESULTADO DA ENQUETE

Quem deve ser o porta bandeira do Brasil na abertura da Olimpíada de Londres?
Cesar Cielo 54%,  Neymar 14%, Maurren Maggi 12%, Marta  e Emanuel 9%, Ronaldinho Gaúcho e Giba 5%, Fabiana Murer e Fabiana (vôlei) 3%, Rodrigo Pessoa 1%


POLO-AQUÁTICO- SOFREMOS UMA SURRA NA ESTRÉIA DO PRÉ-OLÍMPICO

A seleção brasileira feminina perdeu de 23 a 4 para a Holanda, atual campeã olímpica, na estréia do Pré-Olímpico da Itália. No outro jogo do grupo, Canadá 15 x 4 no Casaquistão. Nesta segunda-feira o Brasil pega a Grécia, simplesmente campeã mundial. Outra surra se aproxima. Contra o Canadá  na quarta a derrota é previsível. O objetivo é vencer o Casaquistão na quinta para avançar as quartas-de-finais e os jogos mata-mata. O outro grupo tem Rússia, Hungria, Itália e Espanha. O 1º colocado deve pegar Brasil ou Casaquistão. Chance de classificação olímpica é nula.


CANOAGEM- DUPLA OLÍMPICA BRASILEIRA VENCE NA ITÁLIA

O Brasil terá apenas a dupla Erlon de Souza e Ronilson Oliveira nas provas de velocidade da canoagem na Olimpíada. Neste final de semana eles venceram as provas de 200 e 1000 metros de C2 na regata internacional de Mantova, na Itália. Na final dos 1000 metros, os brasileiros bateram os favoritos italianos Luca Incollingo e Daniele Santini e nos 200 metros venceram os atuais campeões mundiais Raimundas Labuckas e Gadeikis Tomas, da Lituânia. Nivalter Santos, que não obteve vaga olímpica, foi prata no C1 200 metros.

TRIATLO- PAMELLA E DIOGO PRÓXIMOS DA VAGA OLÍMPICA

Tivemos na noite desta sexta-feira no Brasil, sábado na Austrália, a etapa de Sydney do circuito mundial. Os principais triatletas do mundo que lutam por pontos no ranking estiveram na disputa. Os brasileiros tiveram bons resultados. No feminino Pamella Oliveira foi 23º, em prova vencida pela australiana Erin Denshan. A brasileira deverá constar entre as 60 melhores no novo ranking. Carla Moreno, a brasileira que hoje teria a vaga olímpica novamente não esteve competindo, praticamente dando adeus a Londres. No masculino Diogo Sclebin ( foto) doi 22º. Ele que já tinha ranking para estar na Olimpíada, melhorou ainda mais suas chances. O vencedor foi Stephen Justus da Alemanha. Bruno Matheus foi 41º. Fabio Carvalho e Juraci Moreira não completaram a prova.

RESULTADO DA ENQUETE

O técnico croata Goran Sablic deve continuar comandando a seleção de polo-aquático masculina do Brasil ?
55% sim, 45% não

Nenhum comentário: