A esgrima masculina do Brasil brilhou no Pré-Olímpico das Américas no Chile. Na espada masculina Athos Schwantes e no florete masculino Guilherme Toldo, conquistaram as únicas vagas em disputa, vencendo as competições. Guilherme foi o único a ganhar bronze no individual, no Pan de Guadalajara. Os 2 se juntam a Renzo Agresta, qualificado pelo ranking mundial. As mulheres bateram na trave: Thais Rochel no florete feminino e Karina Lakerbai no sabre, ficaram a uma vitória da vaga. Vale lembrar que a esgrima é mais uma modalidade apoiada pela Petrobrás e gerenciada por Magic Paula.
TIRO COM ARCO- BRASIL CONQUISTA VAGA NO MASCULINO
Mais uma modalidade brasileira estará representada em Londres. Assim como em 2008, teremos um atleta no masculino. Bernardo Oliveira foi vice-campeão no Pré-Olímpico da Colômbia e Gustavo Trainini 3º. Daniel Xavier, que havia sido o melhor na fase de classificação foi eliminado na 1º rodada de mata-mata. Bernardo fez uma ótima campanha, tendo vencido inclusive um cubano, na flecha desempate. Ele só perdeu o ouro para o cubano Juan Stevens por 6 a 5. Só para lembrar, Bernardo foi um dos destaques brasileiros em termos de medalha nos Jogos Sul-Americanos de 2010. Em 2011 não disputou o mundial e nem o Pan porque estava se dedicando a estudos. Retomou o treinamento em 2012 e agora TEM QUE SER o INDICADO para a vaga olímpica porque foi o principal destaque da competição. No feminino, não conseguimos vaga olímpica.
TRIATLO- PÂMELLA OLIVEIRA É 9º NO JAPÃO
Sem a presença de várias atletas da Europa que disputam o campeonato europeu, Pâmella Oliveira teve um ótimo desempenho na prova de Ishigaki da Copa do Mundo no Japão, ficando em 9º lugar. A vencedora foi Kathy Trembay do Canadá. Além dos pontos importantíssimos na chamada corrida olímpica, Pâmella também chegou a frente da equatoriana Elizabeth Bravo, sua concorrente direta, que ficou em 10º. No masculino, Diogo Sclebin foi 18º e continuou sua boa campanha em busca da vaga olímpica. A vitória foi do francês David Hauss.
ATLETISMO- MAIS 2 FAZEM ÍNDICES OLÍMPICOS
Neste final de semana mais 2 atletas conseguiram índice olímpico no atletismo. Diomar de Souza, venceu os 800m em competição realizada em Porto Alegre, com o tempo de 1:45.62, superando o índice de 1:45.92, estabelecido pela CBAT. Com esta marca, apenas um atleta poderá ser inscrito pelo país. O índice A, que permite a inscrição de até três representantes, é de 1:45.60. Diomar pode perder a vaga se Kleberson Davide fizer um tempo melhor.
Já Ronald Julião conseguiu a qualificação ao obter a marca de 63m01 no lançamento do disco do Long Beach Invitational, na Califórnia. O índice da Confederação é de 63,00 m.
O maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula praticamente assegurou classificação para Londres. Ele terminou em 3º lugar na Maratona de Pádova, na Itália, com 2:10:23, e melhorou seu índice. Já Marilson Gomes, garantido em Londres, foi 8º colocado na Maratona de Londres, vencida por Wilson Kipsang, do Quênia
RESULTADO DA ENQUETE
Qual será a posição da seleção feminina de futebol do Brasil na Olimpíada?
Eliminada nas quartas- 36%, bronze- 24%, ouro- 16%, prata-12%, eliminada na 1º fase-8%, 4º lugar- 4%
NADO SINCRONIZADO- LARA E NAYARA GARANTIDAS PELA 2º VEZ EM OLIMPÍADAS
O Brasil garantiu vaga nesta sexta-feira em mais uma modalidade olímpica. O dueto Nayara Figueira e Lara Teixeira ficou em 9º lugar ao fim do Pré-Olímpico e assim como em 2008, irá representar o Brasil em Londres. O objetivo é chegar a final olímpica, entre os 12 melhores duetos. Em Pequim ficaram em 13º. Por equipes não conquistamos vaga olímpica.
VÔLEI DE PRAIA- BRASIL SEM OURO EM BRASÍLIA
Na primeira etapa do circuito mundial, nosso vôlei de praia não foi bem. No feminino Talita e Maria Elisa chegaram a decisão mas perderam para Xue e Zhang da China. Juliana e Larissa nem bronze conseguiram, ao perderem para as italianas Cicorali e Menegatti. No masculino Ricardo e Pedro Cunha ficaram com o bronze, após perderem para Rogers e Dalhausser dos EUA na semifinal. Alison e Emanuel abandonaram o torneio, após uma contusão no braço de Alison.
PENTATLO- YANE MARQUES EM 5° NA RÚSSIA
Na última etapa da Copa do Mundo, que esse ano foi antecipada devido a Olimpíada, Yane Marques novamente fez uma prova muito boa e quase chegou na medalha. Após a natação, esgrima e hipismo, Yane era a 3º colocada. Mas novamente no evento combinado tiro-corrida não manteve o bom desempenho, ficou em 16º e terminou a prova russa na 5º colocação. Se melhorar no tiro-corrida, briga por medalha olímpica.
VELA- SEMANA DE VELA NA FRANÇA
Começou em Hyeres na França mais uma etapa da Copa do Mundo, com os melhores velejadores do mundo. Na classe Star, de Robert Scheidt e Bruno Prada, as regatas não foram disputadas devido aos fortes ventos. Patrícia Freitas é 13º na RS:X após duas regatas. Na Laser Radial, Adriana Kostiw é 18º. Na Finn, Jorginho Zarif é 13º. Na 470 Fabio Pillar e Gustavo Thiesen ocupam a 17º posição, mesma colocação de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan.
RESULTADO DA ENQUETE
Quem deve ser a libero titular na seleção feminina de vôlei para a Olimpíada?
65% Camila Brait, 35% Fabi
BADMINTON- PAIOLA CADA VEZ MAIS LONGE DE LONDRES
Daniel Paiola foi eliminado na 2º rodada do Torneio Internacional do Tahiti. Após vencer o atleta da casa, Remi Rossi por 2 x 0, o brasileiro foi derrotado pelo neo-zelandês Tjitte Weistra, por 2 sets a 0. Agora, só falta o torneio de Portugal, antes do anuncio oficial dos classificados para os Jogos Olímpicos. Em Portugal, só o título interessa e Paiola pegará na estréia o peruano Rodrigo Pacheco, cabeça de chave número 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário