Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ENTREVISTA DA SEMANA- ESQUIVA FALCÃO- BOXE



Esta semana entrevisto pela 1º vez aqui no blog um atleta do boxe. Esquiva Falcão já tem vaga garantida para a Olimpíada, após conquistar uma brilhante medalha de bronze no último mundial em 2011. O boxe brasileiro pode ser a grande surpresa dentre as modalidades com pouca tradição em conquistar medalhas para o Brasil. Esquiva  respondeu a 5 perguntas.

1- Como está sua preparação para a Olimpíada? Sua medalha no mundial de 2011 aumentou a pressão por repetir o resultado ou te deu mais confiança para Londres?

A preparação para Londres esta muito forte. Minha medalha do mundial não aumentou a pressão e sim melhorou muito minha confiança para a Olimpíada. Agora sou respeitado pelos adversários.

2- Como os atletas da seleção lidam com o fato da modalidade ter apenas uma medalha olímpica na história das Olimpíadas, em 1968 ?

Ficamos tristes, mas a cada Olimpíada  nós atletas buscamos quebrar o tabu. O ano de 2012 vai ser histórico para o boxe brasileiro e será de medalhas. Tivemos muitas conquistas importantes como as duas medalhas no mundial ( ouro de Everton Costa e meu bronze). Estamos preparados e confiantes para a Olimpíada
 

3- No que você acha que precisa melhorar tecnicamente para sonhar com uma medalha olímpica?
Todos nós já conhecemos a nossa técnica. Basta treinar forte porque quando chegar em cima do ringue saberemos o que fazer. Eu treino 2 horas pela manhã e 2 horas a tarde, de segunda a sábado. O treinamento é muito intenso para ganhar velocidade com força.

4- Você acha que depois do mundial 2011, o boxe brasileiro passou a ser mais respeitado pelos juízes que avaliam as lutas e que não seremos prejudicados na Olimpíada?
Sim, muitos juízes agora olham o boxe brasileiro com um jeito de campeão. Hoje somos respeitados.


5- Você sabe explicar porque seus pais lhe deram o nome de Esquiva ?

Meu pai é um grande lutador de MMA. Quando eu nasci, ele imaginou que eu também seria um  lutador. Foi aí que surgiu meu nome Esquiva ( um movimento de defesa no boxe). Ele colocou eu e meu irmão Yamaguchi para aprendermos boxe. O tempo foi passando e conquistamos um lugar na seleção brasileira, onde estamos até hoje. Agora é lutar pela medalha olímpica.

Um comentário:

Anônimo disse...

ficou muito bom parabèns