Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 29 de abril de 2012

NATAÇÃO- BRASIL TEM ATÉ O MOMENTO 18 VAGAS PARA LONDRES


O último dia do troféu Maria Lenk apresentou mais 2 classificados para a Olimpíada: Fabíola Molina fez índice nos 100 costas e irá para sua 3º Olimpíada. Já Daniel Orzechowski fez índice nos 100 costas. Thiago Pereira também fez índice para a prova, mas não sabe se irá nada-la. De 9 a 12 de maio haverá a Tentativa Olímpica, para provas que ainda não tem 2 atletas classificados. Até o momento estão garantidos em Londres:

4 mulheres- Daynara de Paula ( 100 borboleta), Graciele Hermann ( 50 livres), Joana Maranhão ( 400 medley), Fabíola Molina ( 100 costas)

12 homens- Cesar Cielo ( 50 e 100 livres), Bruno Fratus ( 50 livres), Nicolas Oliveira ( 100 livres), Daniel Orzechowski ( 100 costas), Felipe França e Felipe Lima  ( 100 peito),  Henrique Barbosa e Tales Cerdeira ( 200 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta e 200 borboleta), Leonardo de Deus ( 200 borboleta e 200 costas), Thiago Pereira ( 200 e 400 medley, 100 costas) e Henrique Rodrigues ( 200 medley).

Mais 2 vagas garantidas no rev 4x100 masculino.

ATLETISMO- MAIS 2 GARANTIRAM VAGA NO FIM DE SEMANA


 
Em torneio da Federação Paulista, mais 2 atletas fizeram índice olímpico para a mesma prova, os 200 metros. O experiente Sandro Viana, que esteve em Pequim 2008, fez 20s43 enquanto que o jovem Aldemir Gomes ( foto), surpreendeu com 20s42. O índice era de 20s51. Na mesma prova, Bruno Lins já tinha vaga. Cada país pode levar até 3 atletas por prova. No atletismo, 16 atletas tem vagas até o momento


VÔLEI DE PRAIA- OS PRIMEIROS TÍTULOS DO ANO PARA O BRASIL


Depois de termos passado em branco na 1º etapa do circuito mundial em Brasília, neste final de semana conquistamos os 2 títulos. No feminino na China, Maria Elisa e Talita em grande fase, bateram na final Juliana e Larissa, de quem sempre foram freguesas,  por 2 sets a 1. No masculino, Ricardo e Pedro Cunha bateram Marcio e Pedro Solberg por 2 sets a 1. Os campeões caminham para a vaga olímpica, ao lado de Emanuel e Alison

RESULTADO DA ENQUETE?
Que colocação você acha que a seleção brasileira de handebol feminino ficará na Olimpíada?
Bronze 40%, eliminada nas quartas 18%, ouro 14%, 4º lugar 12%, eliminado na 1º fase 8%, prata 8%


GINÁSTICA- ZANETTI É OURO NA CROÁCIA


Arthur Zanetti já está na lista dos prováveis medalhistas do Brasil em Londres. Neste final de semana ele venceu mais uma competição, a etapa da Croácia da Copa do Mundo. A boa surpresa brasileira foi Laís Souza, que retornou a seleção após uma longa ausência e foi bronze no salto sobre o cavalo. Diego Hypólito teve uma queda no segundo salto, durante sua apresentação de solo e ficou apenas em 8º lugar. 

JUDÔ- BRASIL DETONA NO PAN DO CANADÁ


No Pan do Canadá, em 14 categorias disputadas, conseguimos 9 ouros, duas pratas e 3 bronzes. Foi o melhor resultado da história na competição.  Pela primeira vez o Brasil terminou em primeiro no quadro de medalhas individual no feminino, superando Cuba, e manteve a hegemonia no masculino. Os ouros vieram com Rafael Silva (+100kg), Renan Nunes (100kg), Leandro Guilheiro (81kg), Leandro Cunha (66kg), Felipe Kitadai (60kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Portela (70kg), Rafaela Silva (57kg) e Erika Miranda (52kg) . Bruno Mendonça (73kg) e Sarah Menezes (48kg) ficaram com a prata enquanto Eduardo Bettoni (90kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Mariana Silva (63kg) levaram o bronze. No anúncio oficial dos judocas para a Olimpíada, dia 1º, o Brasil terá representantes nas 14 categorias.

VÔLEI- BERNARDINHO DEFINE OS 18 DA LIGA MUNDIAL


A volta do levantador Ricardinho, que não atuava desde 2007, foi a grande novidade do técnico Bernardinho na lista de 18 da Liga Mundial. Achei boa  a decisão porque seria um erro continuar com Marlon, após as atuações irregulares  dele pela seleção na última Copa do Mundo e também na pelo Rio de Janeiro, na Superliga. Ricardinho e William foram destaques na Superliga, mas testar William agora, as vésperas da Olimpíada, seria arriscado. Tenho certeza que o grupo receberá bem o arrependido Ricardinho e saberá da importância do atleta para o ouro olímpico. Dos convocados só discordo do nome do Rodrigão. Ele foi fundamental em dezenas de conquistas, mas há 2 anos não tem tido boas atuações. Vale lembrar que este ano a Liga Mundial é diferente. O Brasil está no grupo com Canadá, Finlândia e Polônia. A cada final de semana, uma seleção sediará um quadrangular. O melhor do grupo se classifica para a fase final.
Os 18 convocados
LEVANTADORES: Bruno (Cimed/SKY) e Ricardinho (Vôlei Futuro)
OPOSTOS: Wallace (Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (Cuneo), Theo (RJX), e Renan (BMG/São Bernardo)
CENTRAIS: Éder (Cimed/SKY), Sidão e Rodrigão (Sesi-SP) e Lucão (RJX)
PONTAS: Giba (Cimed/SKY), Murilo (Sesi-SP), João Paulo Bravo (Arkas Spor Kulubu), Dante (RJX), Lucarelli (Vivo/Minas) e Maurício Borges (Sada Cruzeiro)
LÍBEROS: Serginho (Sesi-SP) e Mário Junior (Vôlei Futuro)

RESULTADO DA ENQUETE?

Você acha que Nenê e Ricardinho devem disputar a Olimpíada?
Os 2- 61%
Só o Ricardinho- 27%
Só o Nenê-12%


LUTA- BRASIL CONTINUA SEM VAGAS OLÍMPICAS NA MODALIDADE

Ainda não foi desta vez, no Pré-Olímpico da China, que classificamos ao menos um atleta para Londres. Joice Silva perdeu na 2º luta para Kum Han da Coréia do Norte. Dailane Gomes perdeu na 2º luta para Katarina Johansson da Suécia. Aline Ferreira perdeu para Palamarchuk do Azerbaijão, na 1º luta. Entre os homens, Antoine Jaoude perdeu na 1º luta para Messod do Azerbaijão e Davi Albino para Alexandru Papp da Romênia. Adrian Jaoude também havia perdido na 1º luta. A última chance será no Pré-Olímpico da Finlândia.

Nenhum comentário: