A seleção brasileira masculina de hóquei na grama estreou na manhã desta quinta-feira no Pré-Olímpico do Japão, que dará apenas uma vaga para Londres. Perdemos para a África do Sul, principal favorita a vaga, por 9 a 1. Seis seleções estão na disputa e o objetivo do Brasil é apenas ganhar experiência, pois nem em termos continentais conseguimos destaque. Ao contrário, costumamos tomar goleadas com frequência. O Brasil herdou a vaga de Cuba, no torneio masculino, após a desistência dos caribenhos. Um empate em algum jogo já será motivo para comemoração. Jogaremos ainda contra China, Japão, Áustria e Rep Tcheca.
NATAÇÃO- TALES CERDEIRA FAZ ÍNDICE OLÍMPICO
No 1º dia de disputas do Troféu Maria Lenk, Tales Cerdeira conseguiu índice olímpico para a prova de 200 metros peito. Ele fez 2m10s37. O índice exigido era de 2m11s74. Assim, o Brasil já conhece os 2 representantes na prova de 200 peito: Tales e Henrique Barbosa. Somente nas provas em que não tivermos os 2 atletas definidos para Londres, após o Maria Lenk é que serão disputadas na Tentativa Olímpica em maio. Na prova de 50 livres, Cesar Cielo venceu com 21s38, melhor tempo do ano. Bruno Fratus ficou em segundo, também com um excelente tempo. Agora são 14 nadadores com vaga em Londres:
Daynara de Paula ( 100 borboleta), Graciele Hermann ( 50 livres), Joana Maranhão ( 400 medley), Cesar Cielo ( 50 e 100 livres), Bruno Fratus ( 50 livres), Nicolas Oliveira ( 100 livres), Felipe França ( 100 peito), João Gomes Junior ( 100 peito), Henrique Barbosa e Tales Cerdeira ( 200 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta e 200 borboleta), Leonardo de Deus ( 200 borboleta e 200 costas), Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) e Henrique Rodrigues ( 200 medley).
FUTEBOL- CHAVES DEFINIDAS
O futebol foi o 1º esporte coletivo a definir os grupos para a Olimpíada. No sorteio do masculino, o Brasil caiu no grupo C e enfrentará o Egito dia 26/07, a Bielorrússia dia 29/07 e a Nova Zelândia dia 01/08. Um grupo tranquilo, valendo lembrar que a Bielorrússia se classificou como 3º melhor seleção européia. Os outros jogos serão dia 29/07 contra a Bielorrússia e dia 01/08 contra a Nova Zelândia. Terminando em 1º a seleção de Mano Menezes cruza com o 2º do grupo D. A Espanha é favorita, com Honduras, Japão e Marrocos brigando pela 2º vaga. Assim, o caminho para as semifinais é tranquilo para o Brasil. Os outros grupos:
Grupo A- Grã-Bretanha, Senegal, Uruguai e Emirados Árabes
Grupo B- México, Coréia do Sul, Gabão e Suiça
Já no feminino o formato de disputa é diferente. Na 1º fase das 12 seleções na disputa, 8 se classificam. O Brasil está no grupo da Grã-Bretanha, Camarões e Nova Zelândia. Só as britânicas preocupam. A estréia é dia 25 diante de Camarões. Dia 28 a Nova Zelândia e dia 31 de julho as britânicas. O objetivo do Brasil é terminar em primeiro para enfrentar um terceiro colocado, provavelmente Canadá ou Coréia do Norte. Se ficarmos em 2º o adversário pode ser Japão ou Suécia.
Os outros grupos: F- Japão, Canadá, Suécia e África do Sul, o G- EUA, França, Coréia do Norte e Colômbia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário