Tivemos na noite desta sexta-feira no Brasil, sábado na Austrália, a etapa de Sydney do circuito mundial. Os principais triatletas do mundo que lutam por pontos no ranking estiveram na disputa. Os brasileiros tiveram bons resultados. No feminino Pamella Oliveira foi 23º, em prova vencida pela australiana Erin Denshan. A brasileira deverá constar entre as 60 melhores no novo ranking. Carla Moreno, a brasileira que hoje teria a vaga olímpica novamente não esteve competindo, praticamente dando adeus a Londres. No masculino Diogo Sclebin ( foto) doi 22º. Ele que já tinha ranking para estar na Olimpíada, melhorou ainda mais suas chances. O vencedor foi Stephen Justus da Alemanha. Bruno Matheus foi 41º. Fabio Carvalho e Juraci Moreira não completaram a prova.
BADMINTON- CADA VEZ MAIS DIFÍCIL
Na tentativa de melhorar no ranking mundial e conseguir pela 1º vez levar o Brasil a uma Olimpíada no badminton, Daniel Paiola foi disputar o Aberto do Peru. Mas como tem ocorrido nos últimos torneios foi eliminado na 1º rodada, desta vez pelo peruano Mario Cuba. Paiola terá mais duas competições para conseguir boas campanhas, antes do anúncio da lista oficial de jogadores em Londres.
ATLETISMO- MARATONISTAS E MARCHADORES TENTAM VAGAS OLÍMPICAS
Se a Olimpíada fosse hoje o Brasil teria 3 classificados para a maratona: Paulo Roberto de Almeida, Marilson Gomes e Adriana Silva. Neste domingo, 3 atletas tentam o índice que é de 2h18 para homens e 2h30 para mulheres : Cruz Nonata na maratona de Viena, Sirlene Pinho e José Teles na maratona de Milão. O prazo para a obtenção dos índices na maratona termina em 29 de abril. Já na prova de marcha 20km, os brasileiros buscam índice na etapa de Portugal do circuito mundial no sábado. Competem Caio Bongim e Jonathan Riekmann. Nesta prova não temos nenhum classificado para Londres por enquanto.
RESULTADO DA ENQUETE:
O técnico espanhol Javier Cuesta deve continuar comandando a seleção brasileira de handebol masculino?
Sim 53%, não 47%
HANDEBOL - CUESTA FOI EMBORA
Após não conseguir a classificação para a Olimpíada, o técnico espanhol da seleção masculina, Javier Cuesta, pediu demissão. Apesar da boa campanha do Brasil no Pré-Olímpico, o principal objetivo não foi cumprido, graças a derrota na final do Pan de Guadalajara para a Argentina, em partida que jogamos muito mal. Achei correta a saída do treinador.
Semana que vem tem Pré-Olímpicos em 4 modalidades para o Brasil : Polo-aquático feminino- nenhuma chance , nado sincronizado- chances totais de vaga, esgrima- boas chances e tiro com arco- boas chances
Nenhum comentário:
Postar um comentário