Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VÔLEI DE PRAIA- COMEÇA O CIRCUITO MUNDIAL



Nesta quarta-feira com o início da chave principal feminina começa o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2010, com a etapa de Brasília. No feminino, o Brasil tem em Juliana/Larissa uma das duplas favoritas ao título. Elas voltam a viver uma grande fase, com a recuperação total de Juliana após a contusão que a tirou da Olimpíada 2008. Este ano estão imbatíveis no circuito nacional. Ainda na chave principal estarão Talita/Maria Elisa, Ângela/Val, Maria Clara/Carol, Luiza/ Izabel e Luana/ Lili. Já no masculino a maior esperança de conquista de título estará na dupla Thiago/ Pedro Cunha, líderes do ranking nacional. As outras duplas foram recém-formadas e ainda buscam entrosamento. Na chave principal que começa quinta estão ainda Alison/ Emanuel, Ricardo/ Pedro Solberg ( que irão se separar após esta etapa), Fábio Luiz/ Harley, Márcio/Billy, Franco/ Jan e Benjamin/Bruno.

ATLETISMO- BELÉM NÃO SEDIARÁ GP DE ATLETISMO
O GP Brasil de atletismo deixará de acontecer neste ano em Belém por motivos financeiros. O GP Brasil integra o circuito da Iaaf (a federação internacional de atletismo) que reúne os principais meetings do mundo. No ano passado, em Belém, a competição contou com presença de seis campeões olímpicos, quatro deles vencedores nos Jogos de Pequim-2008. BRASIL, um país olímpico???????????????

Só gosto de falar de atletas, jogos e resultados, mas tenho que comentar o que ocorreu nesses últimos dias.
O presidente do COB, Carlos Nuzman ( de quem já fui fã quando revolucionou o nosso vôlei) de forma discreta no final de 2009 enviou ao presidente do Senado, José Sarney sugestões para alterar duas leis para assegurar direitos de exclusividade para todas as expressões diretamente relacionadas com as Olimpíadas de 2016. Se as autorizações sugeridas por Nuzman fossem acatadas, seria necessária autorização dele para utilizar, até o encerramento dos Jogos de 2016, expressões que estão incorporadas à cultura ocidental há milênios, como “Olimpíadas”, “Jogos”, “Olímpicos”, “medalhas”. Dá para acreditar nisso. A restrição vai além. Atinge até o numeral “2016”. Mais do que isso: poderá ser necessária a aprovação de Nuzman para usar o nome da cidade do Rio de Janeiro – sob pena de responder a processo judicial por perdas e danos e concorrência desleal –, já que a palavra “Rio” também consta na lista de restrições do COB. Mas nesta terça-feira, na Comissão de Educação, Cultura e Deporto do Senado, em audiência pública, a idéia ridícula foi reprovada por 9 a 0. Se a absurda proposta fosse aprovada este humilde blogueiro teria que criar um outro nome para Brasil Olímpico. Teria que substituir Rio de Janeiro por Cidade do Sudeste Brasileiro, 2016 por 2015+1 e Olimpíada por Jogos Mundiais. Portanto convoco todos os jornalistas e leitores : nos próximos 4 anos não vamos citar o nome, nem fazer entrevistas com o autor da estapafúrdia idéia. HUGO CHAVES SÓ NA VENEZUELA




ATLETISMO- OS MELHORES DO BRASIL EM PROVAS COMBINADAS
Terminou com vitórias de Orlando Bonfim, no decatlo masculino, e Giovana Cavaleti, no heptatlo feminino a Copa Brasil de Provas combinadas, em Uberlândia. A pontuação de Orlando e Giovana não foram de destaque

BADMINTON- DANIEL PAIOLA É O 73˚ do MUNDO
Daniel Paiola conseguiu a melhor posição da história de um brasileiro no ranking mundial. Depois da semi no aberto do Peru, ele é o 73º do ranking mundial. Isso porque os Jogos Sul-Americanos, que ele venceu em março, não valem pontos.

SALTOS ORNAMENTAIS- CESAR CASTRO VAI MAL NO MÉXICO
Na etapa de Veracruz do Gran Prix de saltos ornamentais, Cesar Castro esteve presente mas não chegou a final. Com 416 pontos, ele ficou em quinto na semifinal, tirando notas baixas em um salto de grau 3.0. Cesar é nosso melhor saltador e tinha ido bem no último mundial de desportos aquáticos.

Nenhum comentário: