Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 11 de abril de 2010

GINÁSTICA- DIEGO OBTÉM OURO EM PARIS




Diego Hypolito começou o ano de 2010 como terminou as últimas temporadas: com ouro. Ele venceu a prova de solo da etapa de Paris da Copa do Mundo. Ele conquistou a medalha de ouro com 15,775 pontos, apesar de ter competido com o pé esquerdo machucado, após sofrer um entorse na sexta-feira. Nos últimos anos, Diego só falhou no mundial do ano passado e na Olimpíada de 2008. Na prova de salto sobre o cavalo, Diego foi o 5˚ e Sergio Sasaki o 7˚. Na final das argolas, Arthur Zanetti terminou em 4˚ lugar. No feminino preocupação. Bruna Leal e Priscila Cobello não chegaram a nenhuma final. A Confederação de Ginástica precisa parar com picuinhas e apoiar Jade Barbosa, a única hoje com condições de brigar por medalhas.

HÓQUEI NA GRAMA- BRASIL EM 4˚ NO SUL-AMERICANO
Um resultado esperado. As seleções brasileiras tanto masculina como feminina terminaram em 4˚ no Sul-Americano disputado no Rio de Janeiro por 6 equipes. O time masculino fez campanha melhor e só perdeu o bronze para o Uruguai na prorrogação. Mostrou que está no mesmo nível do adversário mas ainda muito longe de Chile e Argentina. Só superamos Venezuela e Paraguai. No feminino o 4˚ lugar caiu no colo. Com a derrota na fase de classificação para o Paraguai, deveríamos lutar pelo penúltimo lugar. Mas o Paraguai acabou perdendo da Venezuela. O Brasil voltou a jogar contra o Uruguai e tomou nova sacola: 5 a 0. Estamos fora do Pan 2011 em ambas as categorias. O esporte precisa de muito mais divulgação para despertar novos praticantes. Eu até estranho o fato do Brasil estar em um bom nível no hóquei de quadra e não conseguir formar um time pelo menos razoável para a grama.


JUDÔ- BRASIL FICA SÓ COM 4 OUROS INDIVIDUAIS
No continente, Brasil e Cuba estão bem acima dos demais países, portanto obter só 4 ouros foi pouco. Os títulos vieram com os favoritos: Sarah Menezes, Hugo Pessanha e Flávio Canto. O maior destaque foi o ouro de Mayra Aguiar, que venceu a vice-campeã olímpica Castillo de Cuba. O Brasil obteve ainda 5 pratas com Daniel Hernandes, Léo Leite, Helena Romaneli, Felipe Kitadai e Leonardo Leite. Outros 5 bronzes vieram com Leandro Cunha, Mariana Silva, Bruno Mendonça, Josiane Falco e Maria Suellen.

VÔLEI DE PRAIA- EMANUEL E ALISON VENCEM PELA 1˚ VEZ
Jogando em Campo Grande, na 6˚ etapa do circuito Banco do Brasil, Emanuel e Alison venceram a competição masculina, batendo na final Harley e Fábio Luiz por 2 sets a 1. Thiago e Pedro Cunha, que haviam vencido 4 etapas foram 3˚. No feminino deu a lógica: Larissa e Juliana venceram pela 5˚ vez na temporada batendo na final Maria Clara e Carolina por 2 sets a 1. Encerrada a etapa de Campo Grande, o Circuito Nacional fará uma longa parada e só voltará em setembro, na rodada de Fortaleza. Enquanto isso, as duplas se voltam para o Circuito Mundial, cuja etapa de abertura será disputada entre os dias 19 e 25 de abril em Brasília

BADMINTON- BOM RESULTADO DE DANIEL PAIOLA
Nosso principal atleta de badminton participou do Torneio Internacional do Peru e conseguiu chegar até as semifinais, quando foi derrotado pelo japonês Saeki Hiroyuki e perdeu por 2 a 0 com parciais de 20-22 e 13-21.

JOGOS SUL-AMERICANOS: BALANÇO
Como publiquei em postagens anteriores o Brasil jamais pode pensar em perder uma competição de Jogos Sul-Americanos pelo seu tamanho. Mesmo com a delegação incompleta é ridículo terminar atrás da Colômbia. Vale lembrar que em várias modalidades como o atletismo, todos os países disputaram na categoria sub-23. No basquete, todos jogaram com sub-18.
Na minha opinião os esportes que mais decepcionaram foram: ciclismo, esgrima, luta, vôlei masculino, basquete masculino, boxe masculino, handebol feminino, levantamento de peso, saltos ornamentais, maratona aquática, vela e remo
Esportes que tiveram um resultado esperado: vôlei feminino, handebol masculino, basquete feminino, vôlei de praia, badminton, ginástica artística e rítmica, judô, nado sincronizado, triatlo e tênis de mesa
Esportes que superaram as expectativas: canoagem, boxe feminino, natação, taekwondo, tiro e tiro com arco

Nenhum comentário: