Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRIATLO- BRASILEIRO LIDERA RANKING



A grande novidade do ranking pan-americano divulgado esta semana é a liderança do brasileiro Diogo Sclebin. Após os bons resultados do final do ano passado e os de 2010, ele assumiu a liderança com 985,9 pontos. São 3 brasileiros entre os seis primeiros. Além de Diogo, Bruno Matheus está em 4˚ e Danilo Pimentel em 6˚. No feminino, Pâmella Oliveira em 6˚e Carla Moreno em 7˚ são as melhores ranqueadas.

GINÁSTICA ARTÍSTICA- SELEÇÃO DISPUTA COPA DO MUNDO EM PARIS
Neste sábado e domingo nossa ginástica estará participando da 2˚ etapa da Copa do Mundo, em Paris. . A equipe brasileira será representada pelo tetracampeão da Copa do Mundo no solo, Diego Hypolito, e mais Vitor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki. No feminino Bruna Leal e Priscila Cobello. A grande expectativa mais uma vez fica pela participação de Diego Hypólito que começou muito bem o ano e não teve dificuldades para vencer nos Jogos Sul-Americanos. Além da prova de solo, sua especialidade, Diego está se aprimorando na prova de salto sobre o cavalo.

HÓQUEI NA GRAMA- JOGOS ADIADOS
Em razão das fortes chuvas no Rio de Janeiro nesta terça, os jogos do Sul-Americano foram adiados para esta quarta. O Brasil enfrenta o Uruguai, tanto no feminino como no masculino. O time feminino perdeu do Paraguai por 1 a 0 e do Chile por 9 a 0. No masculino vitória por 5 a 0 sobre o Paraguai e derrota de 9 a 0 para a Argentina.
GINÁSTICA TRAMPOLIM- BONS RESULTADOS NO PAN
Nossa ginástica de trampolim conseguiu destaque na competição realizada em Daytona Beach, nos EUA em março. A seleção feminina foi prata, sendo formada por Joana Perez, Vanessa dos Santos e Taissa Paraiso Bruno Martini faturou a prata na prova de Duplo Mini elite . A Seleção masculina do Brasil também foi prata com Bruno, Arthur Iotte e Neivaldo Neues. COnquistamos bronze com Joana Perez e Carlos Ramirez no trampolim, categoria elite , e com a seleção masculina formada por  Carlos Ramirez, Rafael Andrade e Rodrigo Pacheco.A ginasta Daienne Lima foi um dos destaques ao conquistar o ouro no Trampolim Junior, vencendo Canadá e Estados Unidos. Com o resultado, a brasileira garantiu a vaga do pais para os Jogos de Cingapura.Na modalidade Tumbling, categoria elite, Bruno Martini, também considerado uma grande aposta da CBG, também subiu ao lugar mais alto do pódio.

NATAÇÃO- BRASIL PODERÁ SEDIAR MUNDIAL
Na próxima semana, o Brasil saberá se realizará em 2015 ou 2017 o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, que reúne as modalidades de nado sincronizado, natação, polo aquático e saltos ornamentais. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro,Carlos Arthur Nuzman, durante reunião no Comitê Olímpico Internacional (COI), na Suíça, debaterá sobre a possibilidade de transformar a competição em um evento-teste. "Saberemos o que o COI acha de usar uma competição do porte do Mundial como teste para os Jogos Olímpicos. Se não for conveniente, organizaremos a disputa em 2017, como um legado", disse Nuzman. As próximas edições serão em Xangai, em 2011, e Dubai, em 2013.

BASQUETE-REGULAMENTO MALUCO
Fiquei surpreso quando vi que os play-offs da Liga Nacional de Basquete, a NBB, tem 12 equipes das 14 que iniciaram a disputa. Os 4 melhores ( Brasília, Flamengo, Franca e Minas) aguardam para as quartas-de-finais e os demais ( 5˚ ao 12˚ ) jogam play-offs.Ou seja, após 26 jogos e viagens cansativas o Joinvile ( 5˚) pode ser eliminado em 3 jogos pelo Vila Velha, antepenúltimo. É lógico que os play-offs são necessários. Mas na NBA por exemplo, de 30 equipes se classificam 16. No Brasil, com 14, deveriam se classificar 8 times.

Nenhum comentário: