Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 9 de abril de 2010

JUDÔ- BRASIL DISPUTA PAN



A seleção brasileira disputa a partir desta sexta-feira o Campeonato Pan-Americano de Judô, em El Salvador. No primeiro dia de competição, lutam Daniel Hernandes (+100kg), Maria Suellen (+78kg), Leonardo Leite (-100kg), Mayra Aguiar (-78kg), Hugo Pessanha (-90kg), Helena Romanelli (-70kg), Flávio Canto (-81kg) e Mariana Silva (-63kg). No sábado será a vez de Bruno Mendonça (-73kg), Josiane Falco (-57kg), Leandro Cunha (-66kg), Erika Miranda (-52kg), Felipe Kitadai (-60kg) e Sarah Menenzes (-48kg) entrarem em ação. No domingo (11) haverá a disputa por equipes e absoluto. Nomes importantes como Tiago Camilo e Luciano Correa não estarão na disputa. No continente, o único país que rivaliza com o Brasil no judô é Cuba.

HÓQUEI NA GRAMA- BRASIL PERDE PARA O URUGUAI E FICA LONGE DO PAN
No jogo que definiria as chances da seleção brasileira masculina de hóquei na grama para tentar chegar a final do Sul-Americano que está sendo disputado no Rio de Janeiro derrota para o Uruguai por 2 a 0 na quarta-feira. Nesta quinta, o Brasil bateu a Venezuela por 5 a 0. Hoje sexta, o último jogo da fase de classificação contra o forte Chile, que está em 2˚na classificação. Provavalmente o Brasil irá perder e disputará o 3˚ lugar contra o Uruguai no domingo. O título ficará entre Chile e Argentina que também levarão as vagas para o Pan 2011. No feminino, a situação brasileira é ainda pior. Ontem conseguimos marcar os primeiros gols na vitória sobre a Venezuela por 5 a 0. Na quarta havíamos perdido do Uruguai por 7 a 0. Até agora foram 3 derrotas e uma vitória. Hoje o maior pesadelo, a Argentina, potência mundial. Perder por menos de 15 já será lucro. Para que o leitor tenha uma idéia a Venezuela perdeu de 27 a 0 para a Argentina. O Brasil deve disputar o penúltimo lugar no domingo, novamente contra a Venezuela.
VÔLEI DE PRAIA- CAMPO GRANDE RECEBE ETAPA
A 6˚etapa do Circuito Banco do Brasil será realizada neste final de semana em Campo Grande, MS. Duas duplas vem prevalencendo, tendo vencido 4 das 5 etapas até o momento: Thiago e Pedro Cunha no masculino, Juliana e Larissa no feminino.
ATLETISMO- MEETINGS DE MAIO
Como tem acontecido nos últimos anos, o Brasil sediará em maio, 4 meetings internacionais que irão compor o "Brazilian Athletics Tour-2010. Dia 16 em Fortaleza, dia 23 no Rio de Janeiro, dia 26 em Uberlândia e dia 30 em Maringá.

RESULTADO DA ENQUETE-
Se a Olimpíada fosse hoje, qual dupla você levaria para representar o Brasil na classe Star
59% Torben Grael/ Marcelo Ferreira, 25% Robert Scheidt e Bruno Prada e 16% outra dupla

Nenhum comentário: