Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VÔLEI DE PRAIA- TROCA-TROCA DE DUPLAS ( DE NOVO)



O ano de 2010 começou com várias mudanças nas duplas de vôlei de praia brasileiras masculinas, geradas principalmente com o fim da vitoriosa dupla Ricardo e Emanuel. Ricardo se juntou a Pedro Solverg mas com apenas 4 meses de treinos e disputas resolveu mudar de parceiro novamente. Ricardo irá depois da primeira etapa do circuito mundial ao lado de Márcio, vice-campeão olímpico que se separou de Billy. Márcio e Billy disputaram apenas uma etapa do circuito nacional, no último fim-de-semana. Quem acabou ficando sem parceiro foi o vice-campeão olímpico Fábio Luiz (ex-parceiro de Marcio). Depois de se separar de Marcio e se juntar a Harley ( foto), com quem foi vice-campeão em Campo Grande, Fabio recebeu a notícia de Harley que teriam de desfazer a dupla. Harley passará a jogar com Pedro Solberg. Fábio Luiz ficou sem parceiro. Depois de todas essas trocas confira as novas duplas do nosso vôlei: Emanuel/ Alison, Ricardo/ Marcio, Tiago/Pedro Cunha, Harley/Pedro Solberg. Fábio Luiz e Billy por enquanto seguem sem parceiros.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA COMEÇA BEM NA COPA DO MUNDO
No primeiro dia de provas da final da Copa do Mundo de Hipismo, Rodrigo Pessoa começou bem sua busca pelo inédito 4˚ título da competição que ocorre em Genebra, na Suíça. Montando Let`s Fly, o brasileiro conquistou a 3˚ posição na abertura da decisão O conjunto do país foi bastante veloz, terminando a prova de Caça, com obstáculos a 1,50m, na marca de 72s36, pista limpa. O vencedor foi Rich Fellers dos Estados Unidos, com o tempo de 70s63, sem faltas, deixando para trás o compatriota, o medalhista de ouro por equipe em Pequim 2008, McLain Ward, com 71s14, também sem penalidades. Rodrigo volta a competir nesta sexta-feira, às 14h15min para o segundo desafio da final, com obstáculos a 1,60m. A competição vai até domingo. Rodrigo é o único represente nacional na final da Copa do Mundo.
LUTA- BRASILEIRO EM OSASCO
Neste sábado acontecem em Osasco, São Paulo, as disputas do Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica com disputas na luta livre masculina, livre femininana e greco-romana masculina.

JUDÔ- SELETIVA PARA SELEÇÃO
As últimas vagas para a seleção brasileira que disputará o Grand Slam no Rio de Janeiro e a Copa do Mundo em São Paulo estarão em disputa neste sábado no Rio de Janeiro. Os dois eventos fazem parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Os confrontos são os seguintes: 
-70kg: Natalia Bordignon x Glácia Lima
-81kg: Guilherme Luna x Rodrigo Luna
-90kg: Felipe Oliveira x Renan Nunes
+100kg: João Gabriel Schlittler x David Moura

MOUNTAIN BIIKE- RESULTADOS DO PAN
O Brasil teve um bom desempenho no masculino, no Pan da Guatemala. Rubens Donizette foi medalha de prata, atrás apenas do americano Todd Wells. No feminino Erika Gramiscelli foi a melhor brasileira, mas terminando apenas em 12º.

Nenhum comentário: