Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CANOAGEM- BRASIL DISPUTA SUL-AMERICANO COM SUB-23


Sem as grandes estrelas da canoagem brasileira, que embarcarão para a Europa para as disputas das etapas da Copa do Mundo, o Brasil enviará a equipe Sub-23 para disputar o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade até domingo em La Plata, nas proximidades de Buenos Aires. A equipe brasileira é composta por 40 atletas . Sem os principais nomes, a Argentina é favorita ao título. Dentre os destaques brasileiros estão Ana Paula Vergutz ( foto) , atual campeã brasileira no K1 1000, 500 e 200 metros e Luciana Costa, atual campeã brasileira no C2 500 e 200 metros feminino

BASQUETE- IZIANE VAI VOLTAR A SELEÇÃO
A problemática Iziane, que brigou com o antigo técnico Paulo Bassul após se recusar a ir para a reserva em um jogo do Pré-Olímpico 2008 irá voltar a seleção feminina. A declaração foi dada na apresentação oficial do técnico espanhol Carlos Colinas. Ele também confirmou que contará com a pivô Érika, que teve um brilhante desempenho nesta temporada, atuando no basquete europeu. Érika não participou da Olimpíada em 2008 por contusão. A diretora da CBB Hortência é fã de Iziane, mas eu continuo achando que ela não é tão boa quanto pensa. As vezes uma jogadora temperamental mais atrapalha do que ajuda o grupo.

RESULTADO DA ENQUETE
O que você achou da participação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos em que ficamos em 2˚lugar
68% normal porque não levamos nossos melhores atletas
25% lamentável por causa do tamanho do nosso território
6% não sei


VÔLEI DE PRAIA- POR UM FIO
Após os 2 primeiros dias de disputa feminina no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Brasília, o Brasil tem apenas duas duplas na disputa do título: Juliana/ Larissa e Maria Clara/ Carol. Porém, ambas estão na repescagem e não podem perder mais nenhum jogo nesta sexta-feira. Na chave masculina 4 duplas avançaram invictas para as oitavas de finais: Thiago/Pedro Cunha, Ricardo/Pedro Solberg, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt.

TÊNIS- UMA GRANDE SEMANA DE BELLUCCI
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 33 do mundo, alcançou a classificação para as quartas de final do Torneio ATP 500 de Barcelona, na Espanha, ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-López, 42º do ranking mundial, por 2 sets a 0. Nesta sexta ele enfrenta David Ferrer da Espanha.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Marcelo!

Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Bom ver mais um blog divulgando o esporte olímpico e remando contra a maré (futebol...).