Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 2 de abril de 2010




NATAÇÃO- CESAR CIELO ACERTA COM O FLAMENGO
O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo ensaiou com o Flamengo mas vai nadar a temporada de 2010 pelo Flamengo. Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos também vão integrar a equipe de natação do clube carioca. Cielo, de 23 anos, tomou a decisão depois do encontro de seu pai e representante, Cesar Cielo, com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, após conversar com a dirigente por telefone e informar os outros clubes dos quais tinha convite (a mãe, Flávia Cielo, gestora da carreira, está nos Estados Unidos). Cielo agradeceu especialmente ao Pinheiros, onde nadou por sete anos. "Quero que essa mudança seja a mais natural possível. Pesou o fato de a Patrícia Amorim ter sido uma nadadora olímpica no passado, alguém que conhece o esporte. Foi pela experiência que ela tem e a tradição do clube na natação. Cielo disse que a qualidade técnica de sua preparação não deverá mudar. O brasileiro segue treinando com o australiano Brett Hawke, nos Estados Unidos, até o fim do semestre - sua principal competição no ano será o Pan-Pacífico. Neste final de semana Cesar Cielo disputa o Grand Prix de Columbus. Apesar de ter participado dos 100 borboleta, nosso campeão irá focar mesmo os 50 e 100 livres.

VELA- TROFÉU PRINCESA DE SÓFIA
O Brasil tem chance de medalhas com duas embarcações na tradicional competição Troféu Princesa de Sofia que termina nesta sexta-feira com a regata da medalha. Na classe RS:X, com 8 regatas, Ricardo Winick, o Bimba se recuperou após início ruim e agora está em 5˚ lugar. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan chegaram a liderar mas agora ocupam a 6˚ posição

HÓQUEI NA GRAMA- SUL-AMERICANO NO RIO
Um dos esportes em que o Brasil mais apanha dos adversários em nível mundial tem a chance a partir deste sábado de começar a evoluir. O Campeonato Sul-americano de Hóquei sobre Grama será realizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro. O evento vai até o dia 11 de abril. Pela primeira vez uma competição exclusiva da modalidade será disputada no Brasil. Seis países participarão do campeonato: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, no México. Desde dezembro, as seleções brasileiras masculina e feminina estão se preparando para o torneio, em treinamentos realizados nas instalações construídas para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. O time masculino conta com três jogadores de destaque para a conquista da primeira medalha brasileira na modalidade: Afonso Mota (Lobinho), que participou do Pan, e os irmãos Yuri e Patrick Van Der Heidjen, que jogam na Holanda. Já no feminino, Djeniffer Vasques, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico em 2009 no esporte, e melhor jogadora no Campeonato Brasileiro de 2007, reforça a equipe.


NATAÇÃO- Fabíola Molina e Guilerme Guido, ambos pelo desempenho nos 50m costas, ganharam o prêmio ′Señor de Sípan′, troféu dado pela Confederação Sul-Americana de Natação - Consanat, aos melhores do Campeonato em cada esporte.

RESULTADO DA ENQUETE- Você é a favor do retorno da ala Iziane a seleção de basquete
63% não 37% sim

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE ( reportagem do jornal Correio do Povo)
O ginásio em que Daiane dos Santos deu os primeiros passos na ginástica artística é um pavilhão abandonado. O único vestígio de que ali surgiu uma das atletas mais marcantes do esporte brasileiro continua sendo a presença de um cavalo, de madeira, cada vez mais deteriorado pelo tempo. Seis meses após o Correio do Povo anunciar a liberação de uma verba de R$ 2 milhões do governo federal para as obras de reformulação do (Cete) Centro Estadual de Treinamento Esportivo, a área de quatro hectares no bairro Menino Deus segue intacta. 'Ficou só na promessa', reclama a secretária Joana Vieira Lopes, que há 15 anos frequenta o complexo para praticar exercícios.


Nenhum comentário: