Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 4 de abril de 2010

HÓQUEI NA GRAMA- PRIMEIROS RESULTADOS DO SUL-AMERICANO



O Brasil está sediando o sul-americano no Rio de Janeiro. O esporte ainda engatinha no Brasil e costumamos perder para a maioria dos adversários. Somente os 2 melhores garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2010. Já foram realizadas duas rodadas. No masculino na estréia perdemos por 12 a 0 para a Argentina. Já na segunda rodada vitória por 5 a 0 sobre o Paraguai. Na terça-feira um jogo decisivo contra o Uruguai. Os argentinos são imbatíveis e o sonho é tentar roubar a vaga dos chilenos. Mas primeiro temos que derrotar os uruguaios, de mesmo nível. Já no feminino a seleção decepcionou logo na estréia ao perder do Paraguai por 1 a 0. Na segunda rodada, derrota esperada para o Chile. O próximo jogo será contra o Uruguai. A Páscoa deixou o pessoal da Confederação de Hóquei sobre Patins com preguiça de postar os resultados no site. Só consegui descobrir no da Confederação Panamericana. Vamos mesmo sediar Olimpíada em 2016?

CESAR CIELO- MAIS DOIS OUROS
No GP de Columbus, Cesar Cielo levou mais 2 ouros para sua coleção. Com 49s00 nos 100 livres e 22s14 nos 50 livres, venceu as duas provas. Na competição, Cielo não teve franceses e australianos como adversários. O principal foi o americano George Bovell. A próxima competição de Cielo é o Maria Lenk, em maio, em Santos. Será a primeira que disputará pelo Flamengo, o novo clube.

VELA- SEM MEDALHAS NO PRINCESA SOFIA
No Troféu Princesa de Sofia na Espanha, o Brasil terminou sem medalhas. Na RS:X, Ricardo Winick , o Bimba, terminou em 5˚, com 53 pontos perdidos. Ele começou muito mal a competição e só se recuperou após a quinta regata, tendo inclusive vencido a oitava. O campeão foi o grego Byron Kokkalanis. Na classe 470, Fernanda Olivera e Ana Barbachan terminaram em 4˚, mesmo vencendo a regata da medalha. Elas tiveram 60 pontos perdidos. Por 5 não conquistaram medalha. O t[itulo ficou com Giulia Conti e Giovanna Micol, da Itália. Ao contrário de Bimba, as velejadoras começaram bem, mas tiveram 3 resultados ruins, que comprometeram a medalha.


HIPISMO- TÍTULO PARA DODA
Num dos mais renomados circuitos hípicos do mundo, o Arezzo Equestrian Center, na Toscana, o brasileiro Doda Miranda brilhou e venceu duas provas. Com os obstáculos a 1,40m, Doda superou seus adversários montado no AD Picasso, enquanto que com as barras a 1,50m, o medalhista olímpico brasileiro formou o conjunto com AD Norson

ESGRIMA-
No campeonato mundial junior o melhor resultado do Brasil foi o 28˚ lugar de Ana Bulcão, na categoria florete. Kieffer Lee dos EUA foi a campeã.

Nenhum comentário: