Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 18 de abril de 2010

JUDÔ- DEFINIDAS AS ÚLTIMAS VAGAS PARA SELEÇÃO



As últimas 4 vagas para a seleção brasileira de judô foram definidas neste sábado no Rio de Janeiro. Natalia Bordignon (foto -70kg), Guilherme Luna (-81kg), Felipe Oliveira (-90kg) e David Moura (+100kg) garantiram lugar na equipe que representará o Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de São Paulo, ambos eventos do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. A grande surpresa foi a eliminação de João Gabriel Schlittler, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda na primeira luta e abandonou a seletiva.


TRIATLO- COLUCCI É 7˚ EM ETAPA DA COPA DO MUNDO
Apesar de não contar com os principais nomes do triatlo mundial, Reinaldo Colucci conseguiu um bom resultado na etapa de Monterrey, México, da Copa do Mundo. Colucci foi o 7˚ colocado. Outros brasileiros: Fábio Carvalho foi 14˚, Diogo Sclebin 17˚ e Pamela Oliveira 19˚. Os campeões foram João Silva de Portugal e Paula Findlay do Canadá.


HIPISMO- RODRIGO PESSOA APENAS O 16˚ NA COPA DO MUNDO
Rodrigo Pessoa começou bem a semana de disputa da final da Copa do Mundo da Suiça. Terminou o primeiro dia em 3˚, o segundo dia em 6˚, mas neste domingo não foi bem com obstáculos a 1m60. Ele terminou em 16˚ cavalgando o Let’s Fly. O título ficou com o alemão Marcus Ehning . A vitória deixa o europeu com seu terceiro troféu da Copa do Mundo, empatando em conquistas com a compatriota Meredith Michaels, o austríaco Hugo Simon, e Rodrigo Pessoa. Em outubro, Pessoa disputa o Mundial de Hipismo em Kentucky, nos Estados Unidos.


RESULTADO DA ENQUETE
Você é a favor do retorno de Ricardinho a seleção de vôlei?
Sim 72%, Não 28%

HANDEBOL- BRASIL VENCE PAN JUVENIL
Tanto no masculino como no feminino, o Brasil ficou com o título do Pan Juvenil, em Camboriú. Na decisão, a seleção feminina venceu a República Dominicana por 24 a 23, enquanto, a Seleção Masculina derrotou a Argentina por 29 a 27. A competição feminina também foi classificatória para o Campeonato Mundial, que será realizada em julho, na República Dominicana. Além do Brasil, República Dominicana (país sede), Argentina e Uruguai também garantiram vaga.

Nenhum comentário: