Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VÔLEI- CONVOCAÇÃO PARA O GRAND PRIX



A convocação da seleção brasileira feminina para o Grad Prix trouxe como maior novidade o retorno da ponteira Jaqueline, grande destaque do Osasco na conquista da Superliga. Jaqueline disputou a Olimpíada mas ficou fora na última temporada quando atuou fora do Brasil. Agora está de volta. José Roberto convocou 16 jogadoras e deverá fazer um revezamento até a fase final. Confira a lista: Levantadoras: Ana Tiemi ( Osasco), Dani Lins (Unilever) e Fabíola (Pinheiros). Meios de rede: Adenízia (Osasco), Carol Gattaz (Unilever), Fabiana (Unilever) e Thaísa (Osasco). Ponteiras: Jaqueline (Osasco), Mari (São Caetano), Natália (Osasco), Paula Pequeno (Odintsovo-RUS) e Sassá (Osasco). Opostas: Joycinha (Unilever) e Sheilla (S. Caetano). Líberos: Camila Brait (Osasco) e Fabi (Unilever)

CANOAGEM- BRASIL É VICE SUL-AMERICANO
Sem os principais canoistas que se preparam para etapas da Copa do Mundo, o Brasil disputou o sul-americano com uma equipe sub-23. Na categoria adulta os ouros vieram com João Carlos Rodrigues no k1-200m, João e Heinrich Hanz no k-2 200m e o quarteto feminino do k-4 200m e k-4 500m liderado por Ana Paula Vergutz que também foi ouro no k-1 500m e k-1 1000m

VELA- SEMANA FRANCESA EM ANDAMENTO
Um dos eventos mais importantes do ano está em andamento em Hyers na França.A Semana Olímpica de Vela. Nossos velejadores estão sofrendo com os ventos fracos. Algumas classes disputaram 3 regatas e outras 4. Vamos aos resultados de momento: na classe RS:X, Bimba está em 20˚ e Patrícia Freitas é 7˚ após 3 regatas. Na Laser, Bruno Fontes está em 30˚. Na 49er André Fonseca e Marco Grael ocupam a 8˚ posição. Na 470 Carlos Wanderley e Bernardo Arndt ocupam a 20˚ posição. Martine Grael e Isabel Swan estão em 32˚.

NADO SINCRONIZADO- DUETO COMPETE NO JAPÃO
O dueto brasileiro de nado sincronizado, formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira, vai participar do Campeonato Japonês da modalidade, de domingo, 2/5,  a quarta-feira, 5 de maio. O Japão é uma potência na modalidade.

Nenhum comentário: