Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 13 de abril de 2010



HIPISMO- RODRIGO PESSOA DISPUTA COPA DO MUNDO



Rodrigo Pessoa será o único representante brasileiro no torneio em Genebra
A competição será realizada desta quarta até domingo. Rodrigo levantou a taça de campeão nas edições de 1998, 1999 e 2000 com Baloubet du Rouet. É o único a conquistar 3 troféus seguidos no torneio. O nosso campeão olímpico é o brasileiro mais bem colocado no Ranking da Federação Equestre Internacional, em 11º lugar e poderá ser o primeiro ginete na história a levantar taça pela quarta vez. Para tentar conquistar este feito, Rodrigo conduzirá a montaria Let`s Fly. A Copa do Mundo de Hipismo acontece desde 1979 e é dividida atualmente em 14 ligas e os campeões e melhores colocados em cada uma delas passam à final. Neste ano, 42 cavaleiros de 19 países vão buscar do título.

BASQUETE- NENÊ ANUNCIA VOLTA A SELEÇÃO
A briga entre seleção brasileira e Nenê Hilário chegou ao fim. O pivô do Denver Nuggets anunciou segunda-feira seu retorno à equipe nacional, após mais de 2 anos de ausência. O jogador aproveitou para criticar a gestão do ex-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime “Grego” Bozikis, substituído por Carlos Nunes. “Antes havia muita pressão. Agora não há nenhuma. É a seleção. Você precisa se sentir bem, precisa se divertir enquanto representa seu país. Isso não acontecia no passado”, disse Nenê ao jornal Denver Post. O pivô não defende a seleção brasileira desde a Copa América de 2007, disputada em Las Vegas e que serviu como torneio pré-olímpico. Na ocasião Nenê estava acima do peso e não teve boa atuação. Nenê se juntará aos outros NBAs Leandrinho e Anderson Varejão, para a disputa do mundial a Turquia.

VÔLEI- GRAND PRIX EM SÃO CARLOS
Com o ginásio do Ibirapuera interditado para obras no mês de agosto, a cidade de São Carlos no interior paulista irá receber a etapa brasileira do Grand Prix de vôlei feminino. O Brasil jogará contra Taiwan, Japão e Itália, no primeira fase da competição. No segundo final de semana em Macau, o Brasil pegará República Dominicana, Holanda e Cuba. Finalmente em Taiwan jogaremos contra Porto Rico, novamente Taiwan e Polônia.

POLO-AQUÁTICO- BRASIL DISPUTA LIGA MUNDIAL
Tanto no masculino como no feminino, o Brasil estará disputando em maio a Liga Mundial de Polo-Aquático. O CBDA pré-convocou jogadores e jogadoras. Confira as listas. Masculino: Cirilo, Bernardo, Bruno Nolasco, Danilo, Mega, Charuto, Gabriel, Gu, Grummy, Heitor, Henrique, João Coelho, Crivella, Lucas Braga, Lucas CArlos, Luis Maurício, Marcelo Franco, Marcelo Torres e Vinícius Antonelli. No feminino: Amanda Oliveira, Camila Gomes, Camila Pedrosa, Carol, Ciça, Cris Beer, Fernanda Palma, Flávia Fernandez, Flávia Vigna, Gabriela Leme, Gabriela Mantellato, Hanna Silveira, Illana, Luiza Carvalho, Manuela Canetti, Manuela Garcia, Marcela Braga, Babi,Mariana Pais, Mariana Canetti, Marina Zablit, Melina, Mirella, Patrícia Marcondes, Talitha e Tess Oliveira.


TIRO COM ARCO
O técnico Oleg( sobrenome a Confederação não sabe informar) da Ucrania, que já esteve no Brasil por 3 meses, está de volta agora para ficar 2 anos treinando nossos atletas. Seu plano principal para esse ano será a preparação dos atletas de carabina para a Copa das Américas, com o objetivo de conquistarmos vagas olímpicas para 2012.

Nenhum comentário: