Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 02/09


BOXE- BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA NO MUNDIAL
O maior Campeonato Mundial de Boxe Amador começou ontem, terça, em Milão, na Itália. A competição conta com 554 atletas de 144 países. Agora, as lutas acontecem em 3 rounds de 3 minutos e os 4 melhores em cada categoria, no ranking da Associação Internacional de Boxe Amador foram definidos como cabeças-de-chave. O Brasil estreou logo no primeiro dia, com uma vitória. Myke Carvalho ( categoria 64kg) venceu Manoj Kumar, da Índia por 5 a 4. Hoje, quarta-feira, lutam mais dois brasileiros. Yamaguchi Falcão ( 75kg), apontado como uma boa revelação do nosso boxe, pega às 10h30, Israel Duffus do Panamá, tendo tudo para avançar, já que o adversário é de um país sem tradição. Já Everton Lopes tem uma parada mais indigesta, enfrentando às 15h30 Rusian Gasimov, do Azerbaijão. Há 23 anos, o Brasil não conquista uma medalha em mundiais de boxe amador. No último mundial em 2007, o Brasil levou 8 atletas e não passou com nenhum das oitavas-de-final. Além dos 3 citados acima, ainda irão lutar em Milão: Paulo Carvalho pega Azama Corona de El Salvador e tem tudo para vencer dia 5 de setembro, Robson Conceição encara o cubano Yasniel Lopes amanhã e deve dar adeus logo de cara; Pedro Lima luta também amanhã contra Orthan Osturk da Holanda tendo boas chances de vitória.

BASQUETE- A UMA VITÓRIA DO MUNDIAL
Basta o Brasil vencer o Canadá, hoje, quarta, as 14h30 para garantir vaga no mundial de basquete masculino, no ano que vem na Turquia. Ontem, o Brasil venceu mais um adversário com facilidade: 92 a 61 no México, com Leandrinho novamente sendo o cestinha com 18 pontos. Foi a quinta vitória do Brasil, que permanece invicto. Depois do Canadá, o Brasil ainda terá o Uruguai amanhã e Porto Rico na sexta. Vale destacar que ao contrário do Pré-Olímpico de 2007, a maioria dos adversários está desfalcado de jogadores que atuam na NBA e na Europa. Mas, o desempenho do Brasil, principalmente no sistema defensivo tem que ser elogiado. Porto Rico também permanece invicto e a Argentina que estava quase eliminada se recuperou com 3 vitórias e está próxima de outra vaga do mundial. Confira a classificação após 5 rodadas: Brasil e Porto Rico 8 pontos , Argentina 7, República Dominicana e Uruguai 6, Canadá 5, México e Panamá 4.

VÔLEI- DEFINIDAS AS 24 SELEÇÕES DO MUNDIAL FEMININO
A competição só acontece em 2010 no Japão, mas todas as vagas já foram preenchidas. Conheça os classificados e a análise das chances de cada um.
Brigam pelo título: Brasil, Rússia, China, Itália e Holanda,
Devem ficar entre os 8: Japão, Cuba, Estados Unidos, e Alemanha,
Podem surpreender e chegar entre os 8: República Dominicana, Porto Rico, Sérvia, Croácia, Turquia, República Tcheca, Coréia e Polônia
Podem ganhar alguns sets: Peru, Tailândia, Canadá e Casaquistão
Sacos de pancada: Quênia, Argélia e Costa Rica

NATAÇÃO- JOSÉ FINKEL EM FLORIANÓPOLIS
Começou ontem, terça, com eliminatórias de várias provas, o Troféu José Finkel de Natação, também conhecido como Campeonato Brasileiro. Quem esteve no mundial de Roma, não está no melhor da forma e muitos vão participar apenas para defender os clubes que os pagam. Nosso maior astro, Cesar Cielo não está na disputa. Hoje, quarta, acontecem as finais dos 50 metros livres e 200 peito para homens e mulheres, 800 livres para mulheres e 1500 livres para homens.

REMO- BRASILEIRO CHEGA NA FINAL EM PROVA DO MUNDIAL
O Brasil enviou apenas um atleta para participar do mundial adulto de remo, Ailson Silva, vice-campeão mundial sub-23. E ele obteve um excelente resultado chegando em 6° lugar entre 26 atletas, na prova de single skiff peso leve. Foi o único atleta sul-americano numa final do mundial. Espero que com a nova administração a frente da Confederação Brasileira de Remo, a modalidade volte a ter atletas de alto nível como acontecia nas décadas de 70 e 80.

PENTATLO- DEFINIDOS OS ATLETAS PARA COPA DO MUNDO NO RIO DE JANEIRO
No feminino Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira. No masculino Wagner Romão e Luís Barroso Magno. Estes 5 atletas representarão o Brasil na prova final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que será realizada
dias 12 e 13 de setembro no Complexo Desportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro. A terceira e última seletiva que definiu os atletas para a Copa do Mundo foi realizada no Rio com as vitórias de Wagner Romão e Larissa Lellys. O Brasil, como país sede, tinha direito a quatro representantes ( dois homens e duas mulheres ) mas a UIPM - União Internacional de Pentatlo Moderno - decidiu no fim de semana aumentar o número de vagas no feminino já que Yane Marques garantiu a sua presença pela pontuação obtida no ranking mundial. Os grandes nomes do pentatlo moderno mundial estarão no Rio de Janeiro.

CICLISMO- MAGNO NAZARETH FICA EM TERCEIRO NA VOLTA CICLÍSTICA DE SÃO PAULO
O melhor resultado do Brasil, na Volta Ciclística de São Paulo foi o 3° lugar de Magno Nazareth, da equipe Fapi Funvic/Sundown/JKS. A competição, que teve etapas passando por diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, foi vencida pelo português Sérgio Ribeiro. Dos 154 ciclistas que largaram, 102 completaram a prova.

Nenhum comentário: