Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 13 de setembro de 2009

BRASIL BRILHA NO PENTATLO, VÔLEI E VÔLEI DE PRAIA- postagem de 14/09




PENTATLO MODERNO- YANE MARQUES ENTRA PARA A HISTÓRIA
Pela primeira vez na história do pentatlo moderno, uma brasileira conseguiu uma medalha, em etapa da Copa do Mundo. A nosso heroína é Yane Marques, que foi medalha de prata, na etapa disputada neste domingo, no Rio de Janeiro, no Complexo de Deodoro. Yane fez 5492 pontos. A vencedora foi a lituana Dona Rimsaite, com 5548 pontos. Yane foi 18° em Pequim e campeã no Pan 2007. Quem acha que a disputa foi fácil, engana-se. Grandes feras internacionais estiveram presentes, incluindo a campeã olímpica Lena Schoneborn, que ficou apenas em 10° e a vice-olímpica, a inglesa Heather Fell, em 14°.
Yane Marques terminou as provas de esgrima e natação em 3°. Após o hipismo estava em segundo. No evento final, tiro e corrida, chegou a liderar a prova, mas faltando 500 metros acabou sendo superada pela lituana. As outras brasileiras na competição, Laryssa Lellys e Priscila Oliveira, se classificaram em 19° e 24°.   No masculino, o brasileiro mais bem colocado na prova, disputada por 33 competidores, foi o mineiro Rafael Marzullo, em 26°. Wagner Romão foi 27° e Luis Barroso 29.°

VÔLEI- IMBATÍVEL
Mesmo com um time misto, a seleção feminina ganhou mais um título neste domingo. Venceu no Peru, o Final Four, batendo na final os EUA por 3 a 1. Antes, havíamos derrotado as donas da casa e a República Dominicana. Desde o Grand Prix 2008, o Brasil não perde um título que disputa. No ano passado vencemos também a Olimpíada e o Final Four. Este ano, a Masters Cup, Copa Panamericana, Torneio Classificatório e novamente o Grand Prix. No final de setembro acontece o Sul-Americano e mais um título virá para a coleção das nossas meninas.

VÔLEI DE PRAIA- TETRACAMPEONATO PARA JULIANA E LARISSA
A dupla Juliana e Larissa retomou a boa forma de antes da contusão que tirou Juliana da Olimpíada e conquistou por antecipação, o quarto título do circuito mundial de vôlei de praia. Ainda por cima, venceram a etapa de Barcelona, batendo na final a Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0. Com o título garantido Juliana e Larissa não irão disputar as duas últimas etapas.

ATLETISMO- PRATA PARA FABIANA MURER
No último grande evento do ano, na Grécia, Fabiana Murer conquistou a medalha de prata no salto com vara, na final mundial de atletismo, mesmo saltando apenas 4m60. A competição reuniu os 8 melhores da temporada em todas as provas. O ouro ficou com a russa Isinbayeva. No mundial, Fabiana saltou 4m55 e terminou em 5°. Na semana passada, Fabiana chegou a 4m70 em outro torneio e ficou em 4°. Já Jadel Gregório foi último no salto triplo e precisa repensar a carreira. Keila Costa foi penúltima no salto em distância.

BOXE- RESUMO FINAL DO MUNDIAL
O Brasil levou 6 atletas para o mundial da Itália e o melhor resultado foi de Everton Lopes, que ficou a uma vitória da medalha.Dos adversários que eliminaram brasileiros, 2 acabaram campeões mundiais: Na categoria 75kg, o campeão foi Atoev do Uzbequistão, que havia derrotado Yamaguchi Falcão nas oitavas. Na categoria 48kg, o campeão Purevdorj havia passado por Myke Carvalho, também nas oitavas. Rússia, Cuba e Itália terminaram com duas medalhas de ouro cada.

GINÁSTICA RITMICA- MAL RESULTADO
Fim de mais um mundial e o Brasil foi muito mal no Japão. No individual nenhuma atleta terminou entre as 60 melhroes. Ana Paula Scheffer foi 68°. Já por equipes, na prova de conjunto ( 3 fitas com duas cordas), o Brasil terminou em 21°, sendo que no último mundial, havíamos conquistado a 11° posição.

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASILEIRO HERDA MEDALHA DE BRONZE
Com a punição ao argentino Damian Abiate, por doping, o Brasil acabou ficando com uma medalha de bronze, no Campeonato Panamericano disputado em Chicago. Bruno Brandão, na categoria 105kg, foi o único medalhista do nosso país, na competição. Assim, o Brasil poderá levar dois atletas para o Pan de 2011, no México.

GINÁSTICA- SELEÇÃO DEFINIDA PARA MUNDIAL. SEM JADE POR ENQUANTO
A Confederação Brasileira de Ginástica anunciou as 4 atletas do feminino que irão compor a seleção, no mundial de ginástica, em outubro, em Londres. A seleção está totalmente renovada em relação as últimas competições importantes. Foram convocadas, Ethiene Franco, 17 anos, Bruna Leal 16, Khiuani Dias 17 e Priscila Cobello 17. Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos e Laís Souza contundidas, ficam de fora, assim como Daniele Hypólito. Já Jade Barbosa viajará com a equipe e se for bem em eventos preparatórios, substituirá uma das convocadas. Este ano, o mundial terá apenas provas individuais. No masculino, como eu já havia escrito em outro post, viajam
Diego Hypólito, Victor Rosa, Mosiah Rodrigues, Caio Costa, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.

Nenhum comentário: