Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 18/09



VELA- BIMBA PERTO DO TÍTULO
Na semana Pré-Olímpica da Inglaterra, Ricardo Winick, o Bimba, segue na liderança da classe RS"X, após 8 regatas com 18 pontos perdidos. O segundo colocado, Joo Rodrigues, de Portugal tem 26 pontos perdidos. Restam duas regatas e mais a Medal Race ( só com os 10 melhores), para conhecermos o campeão. Na Laser, Bruno Fontes é o 8° e está próximo de se classificar para a regata decisiva ( também restam mais 3 provas). Quem melhorou o desempenho foi Patrícia Freitas, agora a 15° na RS"X. Na Laser Radial, Adriana Kostiw é 21° e na 470 Fernanda Oliveira é 18°

BASQUETE- BRASIL VENCE AMISTOSO MAS ASSUSTA
Com uma cesta de Adrianinha no último segundo, a seleção brasileira feminina de basquete venceu o primeiro de dois amistosos contra o Canadá por 69 a 68, em Barueri. O preocupante é que mais uma vez, assim como no amistoso contra a Argentina, o Brasil jogou muito mal, encerrando o primeiro tempo com 10 pontos de desvantagem. O Canadá é um velo freguês, que sempre foi atropelado pelo Brasil. Agora, nossa seleção, mesmo já contando com os reforços das experientes Helen e Alessandra, sofreu para ganhar. As principais pontuadoras brasileiras foram Alessandra e Adrianinha com 12 e 11 pontos. Jogaram ainda pelo Brasil, Helen, Micaela, Mamá, Kelly, Palmira, Fernanda, Franciele, Natalia, Karen e Karina. Na quarta-feira, dia 23 em Cuiabá, o Brasil estréia na Copa América contra Porto Rico. Os 3 melhores da competição garantem vaga no mundial da República Tcheca, em 2010.

TÊNIS- A CHANCE DE VOLTAR A PRIMEIRA DIVISÃO
O Brasil tem tudo para retornar depois de muitos anos (desde a era Guga) a elite dos 16 melhores países do tênis mundial. A partir de hoje, em Porto Alegre, nossos tenistas enfrentam um adversário ideal para uma vitória: o Equador, que tem no veterano Nicolas Lapenti, sua maior estrela. Quem vencer, sobe em 2010 para a 1° divisão da Davis. O Brasil contará nos jogos de simples com Marcos Daniel e Thomaz Bellucci e nas duplas com André Sá e Marcelo Melo. O primeiro jogo desta sexta será entre Daniel e Giovanni Lapenti, número 211 do ranking mundial. Depois Bellucci pega Nicolas Lapenti. O gaúcho Marcos Daniel (56º do mundo) será responsável pela partida de abertura do confronto com o Equador, nesta sexta-feira às 16h, em Porto Alegre. Ele enfrenta o número 2 da equipe equatoriana, Giovanni Lapentti, número 211 do ranking mundial, que perdeu a única partida de Copa Davis contra o Brasil, contra Flávio Saretta, em 2006.

LUTA- SELEÇÃO CONVOCADA PARA MUNDIAL DA DINAMARCA
Outro mundial se aproxima, desta vez na luta. A disputa será na Dinamarca, de 21 a 27 deste mês. . O Brasil, sem tradição na modalidade, irá enviar 9 atletas, buscando pelo menos classificar alguém para a segunda rodada. Sem nossa maior estrela, Rosângela Conceição, o Brasil terá : Raoni Barcelos, Diego Rodrigues, Antoine Jaoude, Joice Silva, Dailane Gomes e Aline Ferreira no estilo livre; Felipe Macedo, Davi Albino e Rodrigo Artilheiro na greco-romana.

VÔLEI- PAULA PEQUENO VOLTA A SELEÇÃO
A principal novidade da seleção brasileira para o Sul-Americano a partir de 30 de setembro em Porto Alegre será o retorno de Paula Pequeno, após cirurgia. No mais, Zé Roberto levará força máxima, evitando poupar atletas.

Nenhum comentário: