Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 09/09/09


BOXE- HOJE, QUARTA, É TUDO OU NADA PARA NOSSO BOXE
Dos 6 pugilistas brasileiros que começaram a disputa do mundial da Itália, apenas um, Everton Lopes, categoria 60 kg, chegou as quartas-de-finais e luta hoje, quarta, contra Salimov da Rússia. Se vencer, Everton garante ao menos uma medalha de bronze e quebra um jejum brasileiro de 23 anos sem medalha. A má notícia é que nesta categoria, a Rússia tem o atual campeão olímpico, Tishcenko. Nesta terça-feira, dois brasileiros foram eliminados nas oitavas-de-final. Yamaguchi Falcão perdeu para Atoev do Usbequistão, por 8a 3, enquanto que Myke Carvalho perdeu para Kate, da Hungria por 10 a 8. De qualquer forma, a campanha do nosso boxe já foi melhor do que a do mundial de 2007. Mas vamos torcer muito pela medalha.

GINÁSTICA RÍTMICA- BRASIL DECEPCIONA NO MUNDIAL DO JAPÃO
Após a realização de provas em 3 aparelhos, a equipe brasileira ocupa apenas a 29° colocação no mundial de Mie, Japão, de ginástica rítmica. Estão competindo na equipe Rafaela Costa, Rosa Sampaio e Ana Paula Scheffer. No último mundial, o Brasil foi 11°. A renovação da equipe não está sendo satisfatória, pois o Brasil está entre os últimos colocados ( 33 países participam). No individual geral, Ana Paula é a melhor brasileira na 64° posição. A liderança é da Rússia por equipes e de Evgenia Kanaeva, também russa, no individual. A fase de classificação termina nesta quinta-feira.

CICLISMO- RUBINHO É 31° NO MUNDIAL
No mundial de Camberra, na Austrália, de BMX, o Brasil não levou representante no feminino. No masculino, a melhor colocação foi de Rubens Donizete, nosso representante na última Olimpíada. Ele ficou em 31°, em prova vencida pelo suiço Nino Schurter. Outros brasileiros: Edivando Cruz foi o 53° e Ricardo Pscheidt, o 60°. Oitenta atletas entraram na disputa. Na prova de dowhhill, Markoff Berchtold foi o 35°.

GINASTICA- JADE DE VOLTA A SELEÇÃO
Após um ano se recuperando de uma grave contusão no punho direito, Jade Barbosa volta a integrar a seleção brasileira de ginástica rítmica, após uma seletiva realizada. Jade tem apenas 18 anos e poderá atuar pela seleção no campeonato mundial do mês de outubro. Compõem a seleção, além de Jade: Daniele Hypólito, Anna Carolina Cardoso, Ethiene Franco, Bruna Leal, Khiuani Dias, Nadhine Ourives, Janaína Silva, Priscila Domingos, Letícia Lima e Harumi Mariko. Até o mundial, o Brasil participará de torneios preparatórios. A comissão técnica escolherá 4 atletas para o mundial de Londres.

TIRO COM ARCO- BRASIL NÃO CONSEGUE BOM RESULTADO NO MUNDIAL
Outro mundial encerrado para o Brasil foi o de tiro com arco, o popular arco e flecha, na Coréia do Sul. Na prova de recurvo, que é olímpica, o Brasil levou atletas no masculino. Por equipes ficamos em 29° entre 33 países. No individual Klaus Van Bohn, promessa brasileira, foi o 84° na primeira fase e depois foi eliminado pelo espanhol Daniel Morrilo. O mesmo aconteceu com Fabio Emílio e Daniel Xavier, também desclassificados na primeira rodada. O resultado foi normal, pela pouquíssima tradição do Brasil na modalidade. Mas ao contrário de modalidades como atletismo, neste caso vale a pena levar atletas para ganhar experiência internacional, visando melhores resultados no futuro.

ATLETISMO- SERÁ QUE BALIKIAN VAI EXPLICAR?
A Comissão de Inquérito Administrativo, criada pela Confederação Brasileira de Atletismo para investigar o escândalo de doping que tirou seis atletas do Mundial de Berlim vai ouvir nesta quinta e sexta
os atletas e os treinadores da equipe Rede Atletismo envolvidos no caso. A Comissão também convidou para falar sobre o assunto o professor Pedro Balikiam Júnior, citado por atletas que passaram pelo controle e por seus treinadores. Será que ele vai aparecer? Ou será um caso para o Fantástico, depois de achar Belchior, Biafra e Dalton.

VELA- BIMBA DESPENCA NO MUNDIAL DE RS:X
Após um bom começo, em que chegou a vencer uma regata e ficar em segundo em outras 3, mais uma vez, Ricardo Winick, o Bimba, se complicou na fase final de uma competição.No mundial de RS:X, disputado na Inglaterra, Bimba teve duas péssimas regatas, chegando a perder 44 pontos e ocupa agora a 12° posição, com 9 de 10 regatas disputadas

Nenhum comentário: