Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 04/09


BOXE- BALANÇO BRASILEIRO NOS PRIMEIROS DIAS DE MUNDIAL
Até agora os resultados dos brasileiros no mundial de boxe amador da Itália tem sido os aguardados . Quem enfrentou adversários de países sem tradição venceu. Já Robson Conceição tomou ontem, quinta, uma surra do cubano Yasniel Toledo e foi eliminado, na categoria 57 kg. A derrota foi por 21 a 7. Em 5 lutas, o Brasil venceu 4 até o momento, restando ainda, a estréia de Paulo Carvalho, no sábado. Hoje, sexta, dois brasileiros voltam ao ringue, já pela segunda rodada enfrentando adversários mais complicados. Everton Lopes, na categoria até 60kg pega Hrachik Javakhyan, da Armênia, enquanto que Myke CArvalho, na categoria 64 kg pega Genebart Basadre, das Filipinas. Outras lutas já confirmadas para a segunda rodada: Yamaguchi Falcão pega Ronald Gravil da Romênia no sábado, categoria 75kg; Pedro Lima ( foto) pega Bacskai Balazs da Hungria, no domingo.

BASQUETE- BRASIL JÁ ESTÁ NO MUNDIAL
Sete jogos e sete vitórias, todas com relativa facilidade. Esta é a campanha da seleção masculina de basquete na Copa América. Ontem, quinta, mesmo poupando Leandrinho, o Brasil fez 82 a 62 no Uruguai, com Marcelinho terminando como cestinha com 23 pontos. A vaga para o mundial da Turquia já está garantida, restando agora a briga pelo título da Copa América. Hoje, sexta, só para cumprir tabela, o Brasil pega Porto Rico. Amanhã acontecem as semifinais e no domingo a final. Brasil, Porto Rico e Argentina, em grande recuperação, já se classificaram. A última vaga do mundial está entre República Dominicana e Canadá, que jogam hoje.

ESGRIMA- BRASIL ESCALADO PARA O MUNDIAL
A Confederação Brasileira de Esgrima levará para o mundial da Turquia, que começa dia 29 de setembro, os melhores em cada categoria com excessão do florete masculino, em que a equipe estará completa visando somar pontos e tentar classificar o time completo para a Olimpíada de Londres 2012. Nesta arma, o Brasil terá Heitor Shimbo, João Souza, Lucas Moncko e Marcos Cardoso. Os outros convocados são: Taís Rochel no florete feminino, William Zeytoulian no sabre, Athos Schwantes na espada masculina, Rayssa Costa na espada feminina e Karina Lukerbay no sabre feminino.

NATAÇÃO- PRIMEIROS RESULTADOS DO JOSÉ FINKEL
Está sendo disputado em Florianópolis, o Troféu José Finkel, que não deve apresentar grandes resultados, pois nossos grandes nadadores estão exaustos após o mundial da Itália. Confira os ganhadores das provas olímpicas disputadas até o momento: 50 livre fem- Daynara de Paula, 50 livre masc- Nicholas dos Santos, 200 peito fem- Thamy Ventorin, 200 peito m- Thiago Pereira, 800 livre fem- Poliana Okimoto, 1500 masc- Luiz Arapiraca, novo recorde sul-americano 15m13s13; 200 livre fem- Monique Ferreira, 200 livre masc- Rodrigo Castro, 100 borboleta fem- Daynara de Paula, 100 borboleta masc- Gabriel Mangabeira, 400 medley fem- Joana Maranhão e 400 medley masc- Thiago Pereira.

GINÁSTICA- JADE PODE VOLTAR A SELEÇÃO
Nesta sexta-feira haverá uma seletiva para uma nova integrante da seleção brasileira de ginástica artística. Jade Barbosa, recuperada da grave contusão no punho direito que a afastou das competições, desde o final da Olimpíada, irá participar. Já Daiane dos Santos e Laís Souza continuam afastadas por se recuperarem de cirurgias. Atualmente a seleção tem 11 atletas:
Daniele Hypólito, Anna Carolina Cardoso, Ethiene Franco, Bruna Leal, Khiuani Dias, Nadhine Ourives, Janaina Silva, Priscila Domingos Cobello, Ana Cláudia Silva, Letícia Lima e Harumi Mariko. Deste grupo, 4 irão ao mundial de ginástica artística, de 13 a 18 de outubro, em Londres.
Vale lembrar que as ginastas não estão treinando juntas.

TIRO- MEDALHAS NA COPA CONTINENTAL
Filipe Fuzaro na fossa dublê conquistou a medalha de prata na Copa Continental de Tiro Esportivo, disputada na Colômbia. Já Renato Portela, no skeet, foi bronze.

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE
O blogueiro Guilherme Costa , do Brasil em Londres, perguntou ao assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo ( é isso mesmo assessor de imprensa), os resultados do sul-americano disputado no RIO DE JANEIRO e o rapaz disse que não tinha em mãos nem sabia se o Brasil tinha ganho mais medalhas do que a Argentina. No site da entidade, são publicados calendários e resultados, mas não conseguem elaborar uma notícia. Como querem fazer OLIMPÍADA NESSE PAÍS. Primeiro precisamos estruturar tudo, inclusive a divulgação e informação de todas as modalidades olímpicas.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual foi a maior decepção do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos?
Empatados com 25%: Henrique Barbosa, Flavia Delaroli, Ana Marcela Cunha e outro atleta

Votem na enquete sobre o destaque brasileiro no mês de agosto

Nenhum comentário: