Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 11/09


PENTATLO- OS MELHORES DO MUNDO NO RIO
O Complexo Esportivo de Deodoro, recebe neste final de semana a final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, reunindo a elite mundial da modalidade, como Lena Schoeneborn da Alemanha, a inglesa Heather Fell e o lituano Edvinas Krungolcas, todos medalhistas olímpicos. Serão 70 atletas de 20 países. O Brasil estará representado por 6 atletas, mas a maior chance de pelo menos se classificar entre as 8 melhores será com Yane Marques ( foto) . Os outros brasileiros são: Larissa Lellys, Priscilla Oliveira, Wagner Romão, Rafael Marzullo e Luís Magno. O pentatlo inicia com a prova de esgrima, depois natação, hipismo e um evento combinado entre tiro e corrida. Essa será a primeira vez aue uma final de Copa do Mundo será disputada na América do Sul. Sábado acontece a prova masculino e domingo a feminina.

BOXE- O TABU CONTINUA
Não foi desta vez que nosso boxe olímpico quebrou o tabu de 23 anos sem medalhas em campeonatos mundiais. Na luta que valia a medalha de bronze, Everton Lopes perdeu para Albert Salimov da Rússia por 17 a 2, uma surra. O russo é o atual campeão mundial da categoria 57kg e subiu para disputar a de 60kg. No boxe e no judô, além de um bom preparo é preciso muita sorte na hora do sorteio, para não enfrentar os favoritos ao título, antes das semifinais. Enfim, a campanha do nosso boxe foi melhor do que a do mundial de 2007. Foram 9 vitórias, um lutador nas quartas ( Everton Lopes), quatro nas oitavas ( Yamaguchi Falcão, Pedro Lima, Myke Carvalho e Paulo Carvalho) e apenas um, Robson Conceição, sendo eliminado na primeira luta, mas para um cubano. A maior vitória brasileira veio com Everton Lopes, que derrotou o medalhista olímpico Javakhyan da Armênia. Mas a medalha, outra vez ficou para a próxima

 ATLETISMO- O ÚLTIMO GRANDE EVENTO
A série de grandes competições na Europa termina neste sábado e domingo na Grécia, com a Final Mundial do Atletismo, WAF 2009. O Brasil terá 3 representantes: Jadel Gregório no salto triplo em péssima fase, Keila Costa no salto em distância, com remotas chances e Fabiana Murer, que foi muito bem nas duas últimas semanas, depois do fiasco no mundial. Fabiana é a única esperança brasileira de medalha.
 
 GINÁSTICA- SELEÇÃO MASCULINA CONFIRMADA PARA MUNDIAL
Seis ginastas irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em outubro na Inglaterra: Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Diego Hypólito, Arthur Zaneti, Caio Costa e Sérgio Sazaki. A equipe sonha em atingir uma final, mas esperança de medalha mesmo, só com Diego no solo.

VELA- BIMBA EM 9° NO MUNDIAL DE RS:X
Terminou o mundial da classe RS:X, a prancha a vela. Nosso eterno Ricardo Winick, o Bimba, começou muito bem o mundial, vencendo uma regata e ficando entre os melhores em outras. Mas, duas regatas em que ocupou a posição 44, derrubaram suas chances de medalha. No final, um nono lugar. O campeão foi o inglês Nick Dempsey

GINÁSTICA RITMICA- BRASIL MUITO MAL NO MUNDIAL DO JAPÃO
Na competição por equipes, o Brasil foi 29°, enquanto que no individual Ana Paula Scheffer foi a melhor com a 68ª posição. No sábado começam as apresentações de conjunto, com performances com cinco arcos e com três fitas e duas cordas.

VÔLEI- BRASIL CONSEGUE DUAS VITÓRIAS NO FINAL FOUR
Se tem um esporte com infindáveis torneios na temporada é o vôlei. Depois de Sul-Americano e Copa Panamericana, a seleção feminina está disputando mais um torneio contra seleções do continente: é o Final Four no Peru. O Brasil já venceu EUA e República Dominicana. Nesta sexta pega o Peru. Sábado a semifinal e domingo a final. Do time campeão do Grand Prix, só viajaram para o Japão, Ana Tiemi, Sassá. Regiane, Carol Gattaz, Adenizia, Joycinha e Camila Brait.

Nenhum comentário: