Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 16/09


JUDÔ- BRASIL VOLTA A COMPETIR APÓS O MUNDIAL
No próximo final de semana, acontece a primeira competição importante do judô após o mundial: é a etapa de Birmingham da Copa do Mundo, que vale pontos para o ranking da Federação Internacional. É importante conseguir pontos para poder ser cabeça de chave em eventos de grande porte. A seleção brasileira terá algumas caras novas nesta etapa. Os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Tiago Camilo não irão competir, assim como os campeões mundiais Luciano Correa e João Derly. Já Rafaela Silva ( foto), 5°colocada no mundial da Holanda, está confirmada. Outra atração é o retorno de Flávio Canto. Quem também terá nova oportunidade é Hugo Pessanha. Confira os nossos 15 representantes: Felipe Kitadai (-60kg), Leandro Cunha (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Walter Santos (+100kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Maria Portela (-70kg) e Rafaela Nitz (-78kg).
 
VELA- SEMANA PRÉ-OLÍMPICA
Está sendo disputada na Inglaterra, a Semana de Vela Pré-Olímpica, reunindo regatas em diversas classes. Robert Scheidt e Bruno Prada não estão participando na classe Star. Após 4 regatas, o Brasil lidera na classe RS:X com Ricardo Winick, o Bimba. Vamos ver se desta vez, ao contrário do mundial na semana passada, ele consegue se manter entre os 3 melhores até o final. Na classe Laser, Bruno Fontes ocupa a 8° posição. Adriana Kostiw é 22° na Laser Radial e Patrícia Freitas a 15° na RS:X feminina. Na 470, Fabio Pillar e Gustavo Thiessen ocupam a 48° posição enquanto que Carlos Wanderley e Bernardo Arndt são 32°. Na versão feminina Fernanda Oliveria e Ana Barbachan ocupam a 18° posição. As regatas prosseguem até sábado.

RESULTADO DA ENQUETE: Qual o maior jogador de vôlei de praia do Brasil em todos os tempos?
Empatados em primeiro, Ricardo e Emanuel com 40% dos votos

Agora, vamos votar na melhor jogadora de vôlei de praia em todos os tempos

BADMINTON- SELEÇÃO CONVOCADA PARA O PAN
De 20 a 25 de outubro, o Brasil participará do Pan de Badminton, em Guadalajara, México. Foram convocados os atletas: Daniel Paiola, Hugo Arthuso, Luís Cereda, Fabiana Silva, Marina Eliezer e Paula Pereira. A maior esperança de bom resultado do Brasil está depositada em Hugo Arthuso.


HIPISMO- DOIS ATLETAS FAZEM ÍNDICE NO ADESTRAMENTO
Thaisa Tavares e Rogério Clementino conquistaram no último final de semana, o 1° de dois índices de 64%, necessários para participarem dos Jogos Equestres Mundiais, em 2010, na prova de adestramento. Além deles, Luiza Tavares, Leandro Aparecido e Renata Costa, também estão próximos da qualificação. Outras duas seletivas serão realizadas dias 23 de outubro e 5 de novembro, em São Paulo, para as definições das vagas.

TRIATHLON- TROFÉU BRASIL, 4° ETAPA
Acontece no próximo domingo, a quarta etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos. Depois serão mais duas etapas, também em Santos. No masculino, a liderança é do atual campeão Fábio Carvalho, seguido por Paulo Miyashiro e Igor Amorelli. No feminino, a liderança é de Vanessa Gianini, com Fernanda Garcia em segundo e Carolina Pereira, vencedora da última etapa, em terceiro.

Nenhum comentário: