Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 25/09




CICLISMO- MUNDIAL DE ESTRADA
Será realizado neste final de semana, em Mendrisio, Suiça, o mundial de ciclismo estrada. Amanhã, sábado, competem pelo Brasil na categoria elite, Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Rosane Kirch e Flávia Oliveira, na prova feminina. Já no domingo é a vez dos homens. Nosso país terá Thiago Fiorilli, Magno Nazaret e Murilo Fischer ( foto), a principal esperança de um bom resultado. Se algum deles terminar entre os 30 melhores, já será excelente.

 
BASQUETE- BRASIL ATROPELA REPÚBLICA DOMINICANA
Placar de NBA no segundo jogo da seleção brasileira feminina na Copa América: 121 a 62 na República Dominicana. A pivô Franciele foi a cestinha com 23 pontos. No 1° jogo, o Brasil havia passado por Porto Rico. Hoje, sexta, já classificado para a semifinal, pegamos o Canadá. É importante vencer para fugir de Cuba no cruzamento de amanhã. Brasil, Cuba, Canadá e Argentina vão as semifinais, valendo 3 vagas para o mundial 2010.

JUDÔ- TROFÉU BRASIL EM PORTO ALEGRE
Neste sábado, no ginásio do Sogipa, em Porto Alegre, acontece o Troféu Brasil Interclubes, evento que classifica o vencedor para o processo seletivo da seleção brasileira em 2010. Cerca de 400 atletas irão participar, dentre eles os campeões mundias Tiago Camilo e Luciano Corrêa, além da medalhista olímpica Ketleyn Quadros. Outros destaques da seleção brasileira como Leandro Cunha, Daniela Polzin, Nacif Elias e Hugo Pessanha ( ouro na Copa do Mundo da Inglaterra), também estarão na disputa.

LUTAS- AINDA SEM VITÓRIA
O Brasil ainda não conseguiu nenhuma vitória no mundial de Luta que acontece na Dinamarca. Após 3 eliminações na luta livre masculina, nesta quinta foi a vez de Dailane Gomes e Joice Silva perderem na estréia diante de fortíssimas adversárias. Dailane perdeu para a tcheca Martina Zyklova enquanto que Joice caiu diante de Yulia Rattkevich, do Azerbaijão. Joice ainda teve chance na repescagem, mas caiu diante de Deanra Rix, dos Estados Unidos. Hoje, sexta, é a vez de Aline Ferreira na categoria 67kg encarar a japonesa Yoshiko Inoue na luta livre. Começa também a disputa da greco-romana, com e Davi Albino na categoria 96kg pegando Denis Mishin, do Azerbaijão. O provável é a eliminação dos dois na primeira luta. A maior esperança de uma vitória acontece no sábado, quando lutam Felipe Macedo e principalmente Rodrigo Artilheiro, ainda sem adversários definidos

VÔLEI- SUL- AMERICANO FEMININO
Paraguai, Uruguai e Argentina estão na chave da seleção feminina de vôlei, que disputa a partir da próxima quarta-feira, o Sul-Americano, em Porto Alegre. Na outra chave estão Peru, Colombia, Chile e Venezuela. O Brasil terá força máxima na competição, inclusive com o retorno de Paula Pequeno. Com certeza conquistará o 17° título da competição, em 26 edições realizadas. Não temos adversários na América do Sul. A estréia do Brasil será contra o Paraguai.

Nenhum comentário: