Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 21/09



VELA- BIMBA CAMPEÃO
Ricardo Winicki, o Bimba venceu a semana pré-Olímpica da Inglaterra na classe RS:X com 12 pontos de diferença para o portugues João Rodrigues. Os ventos fracos cancelaram a última regata. Depois de decepcionar no mundial da classe, quando terminou em 9°, Bimba volta a se credenciar a uma medalha em Londres 2012. Confira os demais resultados dos brasileiros nesta semana pré-olímpica: Bruno Fontes- 12º Lugar na classe Laser, Fernanda Oliveira / Ana Barbaachan - 15º Lugar na 470, Carlos Henrique Wanderley / Bernardo Arndt - 27º Lugar na 470, Adriana Kostiw - 31º Lugar na Laser Radial, Patrícia Freitas- 15º Lugar na RS:X, Juliiana Senfft/Gabriela Nicolino/Marina Jardim - 20º Lugar no Match Race

LUTA- COMEÇA O MUNDIAL
Dois brasileiros estréiam hoje, segunda, no mundial de luta, na Dinamarca. Na luta livre masculina Diego Rodrigues encara Israel Silva do México, enquanto que Raoni Barcelos ( 66kg) pega uma pedreira: o romeno Stefan Daniliuc. No total o Brasil levou 9 atletas ao mundial. O objetivo é conseguir pelo menos umas 3 vitórias, já que não temos tradição na modalidade. Quando os adversários forem dos países do leste europeu, dificilmente conseguiremos vitórias. Antoine Jaoude foi substituído na última hora por problemas particulares pelo seu irmão Adrian Jaoude. Nossa principal atleta Rosangela Conceição, 10° no último mundial em 2007, não viajou por causa de uma forte gripe.

MARATONA AQUÁTICA- A IMBATÍVEL POLIANA
Mais uma vitória de Poliana Okimoto no circuito mundial de maratona aquática, desta vez na China. Ela fez o tempo de 2h05m48s para os 10 km. Com isso aumentou a vantagem no ranking anual para a outra brasileira, Ana Marcela Cunha que chegou em quarto na etapa chinesa. Poliana tem 5 vitórias em 8 provas disputadas. Restam apenas 4 etapas para o fim da temporada. No masculino, Allan do Carmo chegou em 5° e se manteve em 2° na classificação geral, atrás do alemão Thomas Luz. No próximo sábado, também na China, acontece mais uma etapa

TÊNIS- CHANCE IGUAL A ESTA VAI DEMORAR
Incrível. Nosso tênis conseguiu desperdiçar a chance de voltar a elite do tênis mundial na Copa Davis. Jogando em casa diante do modesto Equador, perdemos por 3 a 1. O adversário contou com o veterano Nicolas Lapenti, em final de carreira, mas que arrebentou com o time brasileiro, jogando mais de 10 horas em 3 dias de disputa. Nicolas venceu os 2 jogos de simples contra Bellucci e Marcos Daniel, além do jogo de duplas, ao lado de Giovani Lapenti. Ter a sorte de enfrentar outro adversário como o Equador para poder voltar a 1° divisão vai demorar um tempo.

JUDÔ- HUGO PESSANHA É OURO NA COPA DO MUNDO
O Brasil trouxe 6 medalhas da etapa de Londres da Copa do Mundo de Judô e terminou em quarto lugar na classificação geral, atrás de Inglaterra, França e Rússia. Um bom resultado se levarmos em conta que nossos 3 principais judocas ( Tiago Camilo, Luciano Correa e Leandro Guilheiro) não competiram. O grande destaque foi Hugo Pessanha na categoria até 90 kg, o único a conseguir medalha de ouro. Além dele, Leandro Cunha ( até 66kg) e Raquel Silva ( até 52kg) foram prata, enquanto que Taciana Lima, Daneila Polzin ( até 48kg) e Rafaela Silva (até 57kg) foram bronze. As decepções ficaram por conta de Eduardo Santos, Flavio Canto e João Gabriel Schlittler.


BASQUETE- DEFINIDAS AS 12 JOGADORAS PARA O PRÉ-OLÍMPICO
O técnico Paulo Bassul definiu as 12 jogadoras para o Pré-Olímpico que começa na quarta-feira em Cuiabá. São elas: Adrianinha, Helen, Karen, Micaela, Natália, Kelly, Mamá, Fernanda, Palmira, Alessandra, Franciele e Silvia. No último amistoso antes da competição, finalmente um bom jogo do Brasil, que venceu por 67 a 45 o Canadá. Karen foi a cestinha com 15 pontos.

TRIATLO- FÁBIO CARVALHO VENCE MAIS UMA
Com chuva e frio, aconteceu a 4° etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em Santos, com mais de 700 participantes. Pela terceira vez na temporada, a vitória no masculino ficou com Fábio Carvalho, que está muito próximo do titulo. No feminino, a vitória foi de Carla Moreno. Na classificação geral, ela está atrás de Vanessa Gianinni. Restam duas etapas para o encerramento da competição. A próxima acontece dia 25 de outubro, também em Santos.

Nenhum comentário: