Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TITULOS DO BASQUETE FEMININO E POLIANA OKIMOTO- 28/09




BASQUETE- BRASIL CAMPEÃO COM FACILIDADE
De forma invicta e com placares dilatados em todos os jogos, a seleção brasileira feminina de basquete conquistou o título da Copa América. Na final 71 a 49 na Argentina, que só ameaçou no primeiro quarto. A cestinha foi Silvia com 18 pontos. Aliás uma curiosidade. A cada jogo uma jogadora diferente terminou como cestinha. Tivemos Silvia, Franciele, Adrianinha, Helen, Alessandra. Mas no ranking das cestinhas da Copa América, Helen foi a melhor, mas apenas na 9° colocação, o que mostra que funcionou muito mais a defesa do que o ataque do Brasil. Os retornos de Alessandra e Helen, que não estiveram na Olimpíada, deram mais experiência e tranquilidade a seleção em momentos importantes da competição. Mas se quiser voltar a sonhar em ficar entre os 4 melhores do mundo, no mundial 2010, o Brasil ainda precisará achar opções para as alas. Na posição de pivô temos Alessandra, a jovem Franciele, Mamá, além de Érika da WNBA que não atuou. Como armadoras as veteranas Helen e Adrianinha dão conta do recado. Faltam opções para as alas, posição em que já brilharam Paula, Hortência e Janeth. Karen é promissora, mas Micaela está em final de carreira.

LUTA- BRASIL ENCERRA MUNDIAL SEM VENCER UMA LUTA SEQUER
Tudo bem que não temos tradição alguma na modalidade luta e que nossa melhor atleta Rosângela Conceição não competiu, mas foi triste terminar o mundial da Dinamarca sem uma vitória sequer. O Brasil levou 9 lutadores e nenhum conseguiu vencer. Por não ter tradição, sempre na primeira rodada, os brasileiros tinham que enfrentar adversários do leste europeu, onde estão os melhores do mundo. Mas nem em algumas repescagem ou contra adversários do continente pintou vitória. No último dia, Rodrigo Artilheiro perdeu para Rafael Barreno da Venezuela e Felipe MAcedo para Evgeny Popov da Rússia. Os lutadores tem feito estágios internacionais, mas por enquanto, não deu resultado algum.

CICLISMO- APENAS MURILO FISCHER TERMINA PROVA DO MUNDIAL
Dos 5 ciclistas brasileiros que competiram no mundial de estrada na Suiça, apenas um terminou a prova. Murilo Fischer ficou em 55° em prova vencida pelo australiano Cadel Evans. Tiago Fiorilli e Magno Nazaret não completaram a prova. No feminino Uenia Fernandes e Rosane Kirch também não finalizaram a prova no sábado.

MARATONA AQUÁTICA- A IMBATÍVEL POLIANA
Fase espetacular da brasileira Poliana Okimoto. Neste sábado ela venceu mais uma vez no circuito mundial, de ponta em ponta, em Shantou, na China, abrindo mais de 10 metros de distância para a 2° colocada, a alemã Angela Maurer. Agora, Poliana tem 28 pontos de vantagem para a segunda colocada do ranking , a outra brasileira Ana Marcela Cunha, 4° na China. Faltam apenas 3 etapas para o término do circuito No masculino outro ótimo resultado brasileiro com Allan do Carmo chegando em segundo lugar, atrás do alemão Thomas Luz, que venceu todas as 7 etapas que disputou.

JUDÔ- DESTAQUES DO TROFÉU BRASIL
Foi disputado em Porto Alegre, com 282 judocas de 63 clubes o Troféu Brasil . A competição serviu como uma seletiva nacional para a seleção brasileira em 2010, apesar de não contar com vários atletas importantes. Os principais destaques da competição foram a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, a campeã mundial júnior Rafaela Silva , o campeão mundial Luciano Correa e Hugo Pessanha. Por clubes, a Sogipa venceu no feminino e o Minas Tênis no masculino. Confira os campeões: Diego Ribeiro, Breno Renan, Alex Pombo, Moacir Mendes, Felipe Barueri, Hugo Pessanha, Alex Reiller e Luciano Correa. No feminino: Joyce Segalla, Taciana Lima, Erika Souza, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Portella, Mayra Aguiar e Maria Suellen.

GINÁSTICA- TORNEIO MEDITERRANEO CUP
Em um torneio de ginástica artística feminina disputada por 4 seleções, o Brasil ficou em 3°, com Ethiene Franco, Khiuani Dias, Priscila Cobello, Bruna Leal e Letícia Costa, O Brasil superou apenas a Holanda, ficando atrás da Itália dona da casa e Rússia. O evento foi o último antes do mundial de Londres, a partir de 13 de outubro.

Nenhum comentário: