Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 23/09



BASQUETE- COMEÇA A COPA AMÉRICA
Nossa seleção feminina estréia hoje, às 20 horas na Copa América diante de Porto Rico, um adversário sem tradição no basquete de mulheres. Jogando em casa, Cuiabá, o Brasil não deve ter dificuldade para ficar com uma das 3 vagas para o mundial 2010. Apenas Cuba, pode ser um adversário a preocupar. Ainda na primeira fase, o Brasil pegará Republica Dominicana e Canadá. Na outra chave, além de Cuba, estão Argentina, Chile e Venezuela. Em 5 disputas da Copa América, o Brasil ficou com 2 títulos, em 1997 e 2001. O time titular brasileiro deve ter Adrianinha, Helen, Micaela, Kelly e Alessandra.

LUTA- AINDA NÃO VENCEMOS NENHUMA LUTA NO MUNDIAL
Após os dois primeiros dias de mundial de luta na Dinamarca, o Brasil ainda não conseguiu vencer nenhum combate. Um resultado até esperado, principalmente após o sorteio das lutas da primeira rodada. No estilo livre, lutaram Raoni Barcelos, Diego Rodrigues e Adrian Jaoude. Quem teve um melhor desempenho foi Jaoude, que fez uma luta equilibrada contra Zaurbek Sokhiev, do Uzbequistão, na categoria 84kg. O adversário acabou se tornando mais tarde o campeão mundial e quase perdeu para o brasileiro na primeira luta. Adrian ainda pode lutar na repescagem, quando caiu diante de Jousop Abdusalomov, do Tadijikistão. Amanhã, quinta, lutam duas de nossas mulheres: Joice Silva pega Ratkevich, do Azerbaijão na categoria 59kg. Dailane Gomes encara Martina Zyklova da República Checa na categoria 63 kg. Mais duas prováveis derrotas.

RESULTADO DA ENQUETE-
Qual o principal destaque do esporte brasileiro no mês de agosto?
Vencedora- Poliana Okimoto- maratona aquática

BADMINTON- DANIEL PAIOLA VENCE TORNEIO NA COLOMBIA
Um ótimo resultado do nosso badminton. O jovem Daniel Paiola venceu o Torneio Internacional na Colômbia, derrotando na final o peruano Mário Cuba. Vale lembrar que o Peru é uma das potências das Américas, na modalidade. Paiola chegou ao título sem perder nenhum game e conquistou o primeiro lugar após 4 vitórias.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM- BRASILEIRO NESTE FINAL DE SEMANA
A partir desta quinta-feira será realizado em Goiânia, o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim nas categorias Junior e Elite. Os 78 ginastas inscritos participarão de provas de trampolim, trampolim sincronizado, duplo-mini e tumbling. Doze clubes disputam a competição. Vale lembrar que a modalidade é olímpica.

GINÁSTICA ARTÍSTICA- SELEÇÃO NA EUROPA
A seleção feminina seguiu para a Itália, para iniciar a preparação para o Campeonato mundial da modalidade, em outubro. O time tem Ethiene Franco, Khiuani Dias, Bruna Leal, Letícia Costa e Priscila Cobello. A partir desta quinta, disputa o Senior Women Artistic Internacional. Depois desta competição, Letícia Costa retorna ao Brasil e as demais atletas, junto com a técnica Iryna Ilyashenko, seguem para Londres, local do mundial.

Nenhum comentário: