Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 15 de junho de 2009

VÔLEI E JUDÔ CAMPEÕES- 15/06



JUDÔ- BRASIL CONQUISTA 4 OUROS EM COMPETIÇÕES NA EUROPA
Mais um ótimo fim de semana para o judô brasileiro. No masculino, mesmo com a equipe reserva, obtivemos 4 medalhas no Torneio de Tre Torri, na Itália. Hugo Pessanha(-90kg) e Breno Alves (-60kg) foram campeões, enquanto Leonardo Leite (-100kg) foi prata e Leandro Gonçalves (-100kg), bronze. No feminino, com a seleção titular, Sarah Menezes ( foto) (-48kg) e Rafaela Silva (-57kg) foram campeãs na Copa do Mundo de Madrid. Sarah repetiu o ouro da semana passada em Lisboa. Apesar desses torneios não serem de nível de um Grand Slam, nosso judô mostra sempre que está entre os melhores do mundo. Já no nosso país, tivemos a seleção masculina com Denilson Lourenço, Leandro Cunha, Rodrigo Rocha, Guilherme Luna, Tiago Camilo, Carlos Honorato e Daniel Hernandes vencendo a Rússia em um evento teste por 3 a 2. O feminino, sem as principais atletas, que justamente estavam em Madrid, perdeu da Colômbia, por 5 a 2.

TAEKWONDO- BRASIL CAI NAS QUARTAS-DE-FINAIS EM BAKU
As seleções principais do Brasil, disputaram neste final de semana a Copa do Mundo por Equipes de Taekwondo, em Baku, no Azerbaijão. A seleção feminina fez um bom papel. Terminou em primeiro lugar no grupo, mas num confronto equilibradíssimo perdeu para o Marrocos por 3 a 2, sendo eliminada da competição nas quartas-de-finais. Conseguiram vitórias as atletas Natalia Falavignia e Katia Arakari, sendo derrotadas Livia Miranda, Rafaela Araújo e Fernanda Souza. O título ficou com a Coréia. Já no feminino os campeões foram os turcos. Nossa seleção não conseguiu passar da primeira fase.

ATLETISMO- FABIANA MURER É BRONZE NA LIGA DE OURO
Na primeira etapa da Golden Ligue, em Berlim, um ótimo resultado de Fabiana Murer. Ela ficou com o bronze, em prova de salto com vara vencida pela imbatível russa Yelena Isinbayeva, que saltou 4m83, sem muito esforço. A prata ficou com a polonesa Monika Pyrek, com 4m78. A brasileira saltou 4,68, também abaixo do seu melhor resultado, que é de 4m82 na semana passada. Mas ganhar bronze em uma prova que reúne os melhores do mundo, já é de se comemorar.
 
VÔLEI- BRASIL É CAMPEÃO DO TORNEIO DA SUiÇA
O ano de 2009 começou como terminou 2008 para nosso vôlei feminino: com título. Na primeira competição oficial, a Montreaux Cup, na Suiça, o Brasil bateu a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/23 . Foi o quinto título da competição para o nosso vôlei. Na campanha, o Brasil havia derrotado a Alemanha, a China, a Polônia e a Holanda, até bater a Itália na final. Apenas as polonesas conseguiram vencer um set do Brasil. As novas titulares, Carol Gattaz, Natála e Dani Lins foram destaques na vitória final. Elas substituiram na competição, as aposentadas Waleska e Fofão, além da contundida Paula Pequeno. Carol foi a melhor bloqueadora da competição. O próximo compromisso do Brasil será a Copa Pan-Americana, em Miami, nos Estados Unidos, entre os dias 26 de junho e 5 de julho. O time brasileiro está no grupo B, ao lado de República Dominicana, Canadá, Trinidad e Tobago, Argentina e Colômbia.

VÔLEI- DUAS VITÓRIAS CONTRA A POLÔNIA NO MASCULINO
Começou muito bem, a campanha da renovada seleção masculina de vôlei do Brasil na Liga Mundial. Diante da sempre complicada Polônia, em São Paulo, foram duas vitórias convincentes: 3 a 1 e 3 a 0. Na semana que vem o adversário é a frágil Finlândia. O ponta Thiago Alves foi o destaque do jogo de domingo com 14 pontos. Outros estreantes que atuaram como se estivessem em seus clubes foram os meio-de-rede Lucão e Sidão. Além deles, o torcedor pode ir se acostumando com os nomes de Rivaldo, Vissoto e Leandrão. Giba e Rodrigão devem retornar a seleção nas próximas semanas de Liga.


VÔLEI DE PRAIA- CAMPEÕES DA ETAPA DE VITÓRIA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL
Com a paralisação da temporada mundial, as principais duplas de vôlei de praia do Brasil voltaram a disputar o Circuito Banco do Brasil. A quinta etapa foi realizada neste final de semana, em Vitória, Espírito Santo. No masculino o título ficou com Márcio e Fábio Luiz, o segundo na temporada nacional. Eles derrotaram na final a Hevaldo/ Benjamim por 2 sets a 1. No feminino, Juliana e Larissa levaram o primeiro título nacional do ano, batendo na final a Vivian/ Ângela por 2 sets a 1. Larissa nasceu no Espírito Santo e ficou mais feliz ainda com a conquista.
 
 
TÊNIS DE MESA- THIAGO MONTEIRO NA LIGA EUROPÉIA DE CLUBES
Pela primeira vez, um mesa-tenista brasileiro irá disputar a Liga Européia de Clubes Campeões, competição que reúne os principais clubes do Velho Continente. Thiago Monteiro foi contratado pelo Angers Vaillante, uma equipe de nível apenas regular. Mas é histórico.

Nenhum comentário: