Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 28 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 29/06


CICLISMO- BRASILEIRA ENTRA PARA A HISTÓRIA
Daniela Genovesi conquistou neste domingo a Race Across América, que cruza os EUA da costa leste a oeste. Foi a primeira sul-americana a vencer a competição.

HANDEBOL- INCRÍVEL!!! PERDEMOS DA ARGENTINA
Nossa velha freguesa, que sempre era goleada, conseguiu nos vencer na final do Pan feminino de handebol, no Chile. O Brasil, apesar de não contar com as jogadoras que atuam nas ligas da Europa, era favorita, diante da Argentina. Mas perdemos por 26 a 25, na prorrogação. Jaqueline foi a artilheira do Brasil com 8 gols. A campanha teve 4 goleadas do nosso time contra México, Paraguai, Chile e República Dominicana. Mas quando pegamos um time apenas razoável...Um mal começo para o técnico dinamarquês Morten Soubak, que sentiu a inexperiência das jogadoras, nos momentos importantes da decisão. Brasil, Argentina a Chile se classificaram para o mundial da China, em dezembro. Lá, nossa seleção precisará do time completo para não dar vexame.

MARATONA AQUÁTICA- BRASIL VENCE NA COPA DO MUNDO, AGORA COM POLIANA
Nossa natação brilhou novamente na segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, disputada em Portugal. A favorita Ana Marcela Cunha terminou apenas em quarto, mas Poliana Okimoto trouxe a segunda vitória para o Brasil, com 1h42s32, superando Angela Maurer, da Alemanha. Na primeira etapa, no Brasil, vitória de Ana Marcela. No masculino, vitória do alemão Thomas Lurz. Allan do Carmo ficou com a medalha de bronze. Luiz Lima foi o nono.

BASQUETE- HELEN E ALESSANDRA DE VOLTA A SELEÇÃO
Fiquei surpreso e feliz com a convocação de Paulo Bassul, para a seleção brasileira que jogará a Copa América, em setembro. A pivô Alessandra, que após o mundial 2006 no Brasil, disse que não iria mais jogar pela seleção, por causa da bagunça na CBB, administrada pelo presidente Grego. Dei toda a razão a ela. Agora, com a mudança de presidente, e com Hortência como dirigente, Alessandra reaparece na convocação. Mesmo veterana, Alessandra ainda poderá ajudar muito a seleção. Outra veterana convocada foi Helen Luz. Outra surpresa: a estouradinha Iziane, que criou enormes problemas para Bassul, no Pré-Olímpico. No total 24 atletas foram chamadas: Armadoras: Adrianinha e Natália; Ala-Armadoras: Maria Camargo, Helen Luz e Palmira; Alas: Karen, Karla, Jaqueline, Tayara, Iziane, Chuca, Micaela, Silvia, Fernanda Beling e Izabela; Pivôs: Franciele, Karina, Mamá, Flávia, Kelly, Nádia, Clarissa, Alessandra e Érika

BASQUETE- FLAMENGO É CAMPEÃO DA NBB
O NBB, Novo Basquete Brasil, chegou ao final do seu primeiro campeonato com o título para o Flamengo, que venceu o quinto jogo contra Brasília por 76 a 68. O campeonato foi um sucesso de público e bem organizado. Mas em termos de revelação de novos jogadores para nossa seleção, ainda deixou a desejar. O melhor jogador, cestinha e lider dos arremessos de 3 pontos foi o veterano Marcelinho. Se na seleção, Marcelinho conseguisse repetir 75% do que faz nos clubes, o Brasil já teria ido a uma Olimpíada, nos últimos 12 anos. Nos rebotes o maior destaque foi Shilton, do Joinvile. Na recuperação de bolas Larry, do Bauru. Parabéns aos organizadores. Muito melhor que o campeonato da CBB. Está na hora de se pensar uma NBB para o feminino.

VÔLEI- A POLÔNIA VIROU FREGUESA
Mais dois jogos contra os poloneses, desta vez fora de casa, e mais duas vitórias do Brasil por 3 sets a 0, na Liga Mundial. O time titular para a fase final começou a ser montado, com Bruninho, Giba, Murillo, Rodrigão, Lucão, Rivaldo e o líbero Escadinha. No domingo, Vissoto foi o títular e foi o maior pontuador. O Brasil tem agora 8 vitórias em 8 jogos. No próximo final de semana, a Finlândia, também fora de casa. Depois, 4 confrontos contra a Venezuela. No feminino, o Brasil segue disputando o Pan. Duas vitórias até agora contra Canadá e Argentina.

VÔLEI DE PRAIA- MUNDIAL DA NORUEGA
Prossegue em Stavanger, Noruega, a fase de classificação do mundial de vôlei de praia. As duplas Alison/ Harley e Ana Paula/ Shelda já obtiveram vagas para a segunda fase. No feminino, nenhuma dupla brasileira sofreu derrota até o momento. No masculino, apenas Bruno/ Maciel perderam, em dois dias de disputa.

Nenhum comentário: