Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 1 de junho de 2009

ESPORTE BRASILEIRO BRILHA PELO MUNDO: DIEGO HIPÓLYTO, ROBERT SCHEIDT/ BRUNO PRADA, HARLEY/ ALISSON, TALITA/ MARIA ELISA E LUCIANO CORREA


JUDÔ- UMA PRATA E UM BRONZE PARA O BRASIL EM MOSCOU
No Grand Slam de Moscou, um dos mais disputados do ano, o Brasil mais uma vez marcou presença no pódium, com os campeões mundiais Tiago Camilo e Luciano Corrêa. Na categoria meio-pesado, Luciano foi prata, vencendo 4 lutas e perdendo apenas para o sul-coreano Hee-Tee Hwang. No peso médio, a nova categoria de Tiago Camilo, nosso judoca foi bronze, vencendo 3 lutas e perdendo para Andrei Kazusionak, da Bielorrússia. Pelo novo sistema do judô, quem luta e perde é eliminado e não volta mais para a repescagem, como antigamente. Ganha bronze, quem chega até as semifinais sem perder. Outros resultados de brasileiros: Eduardo Santos e Leandro Guilheiro ficaram em quinto lugar; João Derly perdeu na segunda luta; Guilherme Luna, Felipe Braga, Taciana Lima, Daniel Hernandes, Denilson Lourenço, e Felipe Kitadai perderam na primeira luta. O próximo Grand Slam do Cicruito Mundial será no Rio de Janeiro, no Ginásio do Maracanãzinho, nos dias 4 e 5 de julho. 

BASQUETE- FIM DO SONHO PARA OS BRASILEIROS
O sonho de vermos pela primeira vez, um brasileiro campeão da NBA, a liga profissional norte-americana, terminou neste final de semana. O Denver, de Nenê e o Cleveland de Anderson Varejão, foram eliminados, após brilhantes campanhas, nas finais de Conferência para Lakers e Orlando, respectivamente. A pior notícia foi uma fratura no braço esquerdo de Nenê, que poderá mais uma vez tira-lo da seleção brasileira que disputará a Copa América. A contusão aconteceu justamente no final da partida, em que o Denver deu adeus ao título. Nenê deverá ficar fora das quadras por 4 semanas. A temporada 2008/2009 foi a melhor de Nenê na NBA, e ele foi importantíssimo na chegada do Denver a final do Oeste.

GINÁSTICA- MAIS UM OURO PARA DIEGO HYPÓLITO
Na prova de solo, Diego Hypólito continua imbatível e levou mais um ouro para casa, desta vez na etapa de Moscou da Copa do Mundo de GInástica.Mesmo tendo nota de 15650, abaixo do esperado, Diego venceu. Foi o terceiro ouro do ano, no solo. Já no salto, Diego foi mal e ficou apenas em oitavo. A mesma colocação foi obtida por Sérgio Eras na prova de argolas. No feminino Ethiene Franco conquistou duas medalhas de bronze na trave e no solo. As vencedoras foram Sanne Wevers, da Holanda e Anna Myzdrikova, da Rússia. Ethiene disputou ainda outras duas finais: quinto lugar nas barras assimétricas e sexto no salto.

VELA- ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA VENCEM SEMANA DE VELA DA HOLANDA
Em Medemblik, mais um título para a carreira de Robert Scheidt e Bruno Prada. Eles venceram a Delta Lloyd Regatta, a semana de vela da Holanda, na classe Star. Na última regata, os brasileiros administraram a vantagem que tinham. Na campanha européia da dupla além do título na Holanda, eles também venceram na Itália e ficaram em segundo na França. Ainda em Medemblik, Bimba foi o quarto colocado na RS:X, Bruno Fontes o vigésimo segundo na Laser e Henri Boering o vigésimo quinto na FInn.

VÔLEI DE PRAIA- OURO BRASILEIRO NO MASCULINO E FEMININO NO CIRCUITO MUNDIAL
Continua o domínio brasileiro no circuito mundial de vôlei de praia. No feminino, na quarta etapa em Seul, a quarta vitória brasileira. Desta vez com Talita e Maria Elisa, que já haviam vencido na China. As outras duas etapas foram vencidas por Juliana e Larissa. Na final coreana, Talita e Maria Elisa venceram Ross e Kessy, dos Estados Unidos. No masculino, em Myslowice, na Polônia, o segundo título do ano para Alisson e Harley. Na final eles bateram Jennings e Fuerbringer dos Estados Unidos. Em 4 etapas, 3 títulos para brasileiros. O circuito mundial para até julho. Em junho haverá o campeonato mundial de vôlei de praia, na Noruega.

ATLETISMO- SURPRESA NO DECATLO MASCULINO DO TROFÉU BRASIL
Foram disputadas em Bragança Paulista, as primeiras provas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2009. No decatlo, prova masculina, Anderson Venâncio superou o favorito Carlos Chinin, que volta de contusão. No feminino, prova do heptatlo, sem surpresas. Lucimara Silvestre foi a vencedora, com recorde do torneio de 5884 pontos. No lançamento do martelo vitória de Katiuscia de Jesus no feminino e Wagner Domingos no masculino. As demais provas do Troféu Brasil serão disputadas de quarta-feira a domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

ATLETISMO- VITÓRIA BRASILEIRA NO FEMININO DA MARATONA DE SÃO PAULO
A baiana Marizete Moreira venceu a maratona de São Paulo neste domingo. Já no masculino, o melhor resultado do Brasil foi o segundo lugar de Frank Caldeira. A vitória foi do queniano Elias Kemboi Chelimo.

VÔLEI- SELEÇÃO RENOVADA COMEÇA COM TÍTULO
A seleção masculina do Brasil, conquistou neste domingo o título do Torneio da França. Na campanha foram vitórias sobre França A, França B e Espanha. Bernardinho levou a renovada equipe para testar novos jogadores e dar entrosamento, visando a Liga Mundial. Da equipe que esteve na Olimpíada, apenas 3 atletas jogaram: Serginho, Bruninho e Murillo. Giba e Rodrigão se integram a seleção nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: