Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Comentários e informações 03/06



BOXE- ESQUIVA FALCÃO, O MELHOR PUGILISTA DO BRASIL
Após a realização do Torneio das Estrelas, com a presença dos principais atletas brasileiros do boxe amador, Esquiva Falcão foi eleito pela comissão técnica da seleção brasileira, o melhor lutador da competição. O atleta do São Caetano, lutou na categoria até 69kg e venceu 3 lutas para ganhar sua categoria, inclusive diante de Pedro Lima, medalhista de ouro no último Pan. Outros campeões: Paulo Carvalho na categoria 51kg, Jean Carvalho na categoria 54kg, Benedito Moraes na categoria 57kg, Davi Souza na categoria 60kg, Roberto Custódio categoria 64kg e Yamaguchi Falcão ( irmão de Esquiva) na categoria 75kg.

BASQUETE- SORTEIO DA COPA AMÉRICA SERÁ DIA 9
O Brasil conhecerá seus adversários na Copa AMérica, classificatória para o Mundial 2010 na Túrquia, no próximo dia 9 de junho. Dez seleções disputarão o torneio: Brasil, Porto Rico ( dono da casa), México, Argentina, Uruguai, Venezuela, Ilhas Virgens, Cuba, República Dominicana e Canadá. As 4 melhores obtem classificação ao mundial. Argentina, Canadá e Porto Rico serão nossos principais adversários.

ATLETISMO- MAURREN VAI MAL NA HOLANDA
No Meeting de Hengelo, na Holanda, Maurren Maggi ficou apenas na quarta colocação, uma participação decepcionante. O melhor salto dela foi de 6m61, bem abaixo dos 7 metros de Pequim. Maurren foi superada até por Keila Costa, que terminou em segundo com 6m65. A campeã da prova foi Funmi Jimoh, dos EUA, com 6,74 m. As brasileiras disputam agora o Troféu Brasil, no próximo final de semana.

RESULTADO DA ENQUETE
Qual a melhor jogadora de vôlei de quadra do Brasil em todos os tempos
Paula Pequeno 42%, Fofão 14%, Ana Moser 10%, Isabel e Mari 7%

CANOAGEM- MAIS UM TÍTULO PARA GUSTAVO SELBACH
Pela vigésima vez ( é isso mesmo), Gustavo Selbach venceu a categoria k-1 do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado em Cerquilho, SP. Gustavo, representou o Brasil nas Olimpíadas de 1992 e 1996 e completou sua descida em 1m30s45. No C-1, canoa individual, o vencedor foi Cassio Petry, que esteve na Olimpíada de 2000. No feminino vitória da nossa representante em Pequim, Poliana de Paula no k-1 com o tempo de 1m46s69. A competição teve a participação de 110 atletas e valeu como seletiva para o Pan da modalidade, em agosto no Canadá.

HIPISMO- RODRIGO PESSOA VENCE EM ROMA
Mais um título para a vitoriosa carreira do nosso maior cavaleiro de todos os tempos. Rodrigo venceu o Grande Prêmio de Roma, com o cavalo Cazino. Já Doda Miranda venceu o CSI de Wiesbaden, na Alemanha.

Nenhum comentário: