Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 17 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES- 17/06



NATAÇÃO- ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DO MUNDIAL
Dos 27 nadadores brasileiros classificados para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho, 27 disputarão no próximo final de semana o Torneio Open de Paris. O objetivo são os ajustes finais para a principal competição do ano. O único ausente será Cesar Cielo, que já competiu nas etapas da Espanha e outra na França. Além dos brasileiros, 15 medalhistas olímpicos irão competir e 28 países estarão representados. Henrique Barbosa, que teve um desempenho excepcional no Maria Lenk irá nadar em casa, pois treina na França. Também no nado peito, mas 50 metros, Felipe França ( foto), que bateu o recorde mundial ainda dependendo de confirmaçao da FINA, fará sua estréia internacional. Depois do Open, os atletas retornam aos seus locais de origem para um novo encontro no dia 17 de julho, quando todos partem para Portugal, para o período de aclimatação antes do Mundial.

HANDEBOL- BRASIL REALIZOU AMISTOSOS CONTRA A ESPANHA
Contando apenas com jogadoras que atuam no Brasil, o técnico dinamarquês Morten Soubak fez a sua estréia no comando da seleção brasileira de handebol feminino, em dois amistosos contra a Espanha, na cidade de Praia Grande, São Paulo. No primeiro, derrota por 25 a 21 e no segundo, vitória por 15 a 14. A seleção disputa o Pan-Americano a partir do dia 23 de junho, mas a principal competição será o Mundial, em dezembro, na China.

BADMINTON- GUILHERME PARDO SE CONTUNDE
Hugo Arthuso venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, disputado em Natal, ao derrotar o experiente Guilherme Pardo, acostumado a torneios na Europa e que por pouco não representou o Brasil na Olimpíada. Guilherme sofreu uma lesão no pé e teve que abandonar o jogo, na metade. Entre as mulheres, vitória de Paula Beatriz Pereira, que derrotou Fabiana da Silva na final.

HIPISMO0 RODRIGO E DODA CONSEGUEM BONS RESULTADOS NA EUROPA
Rodrigo Pessoa foi o terceiro colocado na prova de 1m60 do Spruce Meadows, no Canadá. Montando Rufus, Rodrigo teve quatro pontos perdidos. O vencedor foi o medalhista de ouro olímpico Eric Lamaze, do Canadá. Já Doda Miranda estreou com vitória na quarta etapa do Global Champions Tour, em Cannes, na França. Doda venceu a prova de 1m40 montando AD Peanuts.

A REALIDADE DO ESPORTE BRASILEIRO
Nesta quarta-feira os dirigentes do time Brasil, Rio 2016, Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Orlando Silva e Carlos Nuzman ( timaço hein) irão expor por 45 minutos em Genebra na Suiça, o projeto do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016. Depois responderão por mais 45 minutos, as dúvidas dos eleitores do Comite Olímpico Internacional. Vamos esperar, que os membros do COI estejam informados sobre os últimos "confrontos entre traficantes " e "mortes" na cidade que quer sediar a Olimpíada. O anúncio da cidade vencedora será no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca. Esporte faz parte da minha vida desde os primeiros anos de vida e gostaria de ver uma Olimpíada em meu país, mas quando formos um país esportivo e tivermos uma estrutura já pronta para sediar o evento. Do jeito que está, torço para que a sede seja em Madrid ou Tókio. O PAN consumiu 18 vezes mais dinheiro do que o orçado inicialmente e até hoje o TCU e o Congresso Nacional esperam informações para verificar onde foi enfiado tanto dinheiro.

Nenhum comentário: