Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 22/06




NATAÇÃO- BRASIL GANHA 15 MEDALHAS EM PARIS
Muito boa a participação da equipe brasileira que contou com 27 nadadores no torneio Open de Paris. Coquistamos 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze. Foram ouro: Fabíola Molina nos 50 e 100 costas, João Gomes Júnior ( foto) nos 50 peito, Thiago Pereira nos 200 medley e Kaio Márcio nos 200 borboleta. Para se ter uma idéia das chances dos brasileiros no mundial, vou traçar um comparativo com os tempos obtidos na Olimpíada ( se bem que muitos maios, agora serão proibidos). Na prova de 100 costas, Fabíola nadou 2 segundos acima do que fez em Pequim, ou seja, não terá chances de medalha. As provas de 50 peito e costas não são olímpicas. Já Thiago Pereira também nadou mais de um segundo acima do que fez em Pequim. Quem nadou próximo do que fez em Pequim foi Kaio Marcio, apenas 68 centésimos acima. Os outros medalhistas do Brasil em Paris foram:
Prata- Guilherme Guido nos 50 costas, Joana Maranhão nos 400 medley e Gabriel Mangabeira nos 100 borboleta
Bronze- Felipe França nos 50 peito, Digo Yabe nos 400 medley, Joana Maranhão nos 200 medley, Gabriela Silva nos 100 borboleta, Guilherme Guido nos 100 costas, rev 4x100 medley feminino e masculino.
Encerrada a competição na França, os atletas retornam aos seus locais de origem para um novo encontro no dia 17 de julho, quando todos partem para Lisboa, para o período de aclimatação antes do Mundial
BASQUETE- O FUTURO NÃO PROMETE
O Brasil foi disputar a Copa América Sub-16 masculina , no Uruguai, classificatório para o mundial da categoria. Foi eliminado na primeira fase. Perdeu para a Venezuela por incríveis 81 a 58. Antes já havia sido derrotado por Porto Rico e os favoritos EUA. Terminou em úlitmo no grupo. Para um esporte que precisa urgentemente de renovação e novos jogadores, esta Copa América foi um pesadelo.

VÔLEI- APESAR DO SUSTO DUAS VITÓRIAS
Na sexta, a seleção brasileira de vôlei masculino errou muito e cedeu 2 sets para a esforçada Finlândia pela Liga Mundial. Já no sábado, o normal: 3 sets a 0. No próximo final de semana o adversário será a Venezuela fora de casa. O técnico Bernardinho diminuirá o revezemento de jogadores e começará a pensar numa base, já visando a fase final da competição. Dos muitos jogadores utlizados até agora, 4 já tem lugar no time: Bruninho, Lucão, Serginho e Murillo. O outro meio-de-rede deverá ficar entre Sidão e Rodrigão. Na vaga de oposto lutam Vizzoto e Rivaldo. E o outro ponteiro poderá ser Giba, se estiver em forma.

GINASTICA- CAMPEÕES DO TROFÉU BRASIL
Foi disputada em Blumenau, a primeira etapa do Circuito Caixa de Ginástica ritmica e artística. No individual, os títulos da ginástica artística ficaram com Mosiah Rodrigues e Khiuani Dias. Diego Hipólito participou, mas sofreu uma contusão no ombro esquerdo e teve que abandonar. O tíulo de melhor ginasta ritmica ficou com Angélica Kvieczynski.

ATLETISMO- BRASIL VENCE SUL-AMERICANO MAIS UMA VEZ
Foi disputado em Lima, no Peru, mais um campeonato Sul-Americano. O Brasil confirmou o favoritismo e manteve a hegemonia de 34 anos, vencendo a competição. No total foram 53 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 17 de bronze. O principal destaque brasileiro foi Lucimara Silvestre, ganhadora do heptatlo e que garantiu vaga no campeonato mundial da Alemanha. Confira quem ganhou ouro: Lucimar Moura nos 100 metros, Fabiano Pessanha nos 800 metros, Lucimar Teodoro nos 400 com barreiras, Sabine Heitling nos 3 mil com obstáculos, Damião Santos nos 10 mil metros, Rogério Bispo e Keila Costa no salto em distância, Fabio Gomes e Fabiana Murer no salto com vara, Jessé 'Farias no salto em altura, Jéferson Sabino no salto triplo, Alessandra Resende no lançamento de dardo, Elisângela Adriano no lançamento do disco, Carlos Chinin no decatlo, Lucimara Silvestre no heptatlo e o revezamento 4x400 feminino

Nenhum comentário: