Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 19 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 19/06


ATLETISMO- SUL-AMERICANO NO PERU
O Brasil terá 81 atletas, sendo 42 homens, no Campeonato Sul-Americano que começa hoje, sexta, em Lima, no Peru. A competição vai até domingo. O destaque do primeiro dia será Fabiana Murer, no salto com vara. Outros destaques brasileiros nesta sexta serão Alessandra Resende, no lançamento de dardo e Cruz Nonata, nos 5 mil metros. O Brasil terá força máxima nesta competição. Os vencedores das provas e que ainda não estão classificados, garantirão vaga no Campeonato Mundial da Alemanha, precisando apenas fazer um índice B, em alguma competição, até o final de julho, no caso dos brasileiros.

JUDÔ- BRASIL TEM 4 JUDOCAS ENTRE OS TOP 10 DO RANKING MUNDIAL
A Federação Internacional de Judô divulgou o ranking mundial atualizado, após os torneios realizados nas primeiras semanas de junho. O melhor brasileiro colocado é Luciano Correa ( - 100kg), que aparece em quarto lugar com 372 pontos. Ele foi prata no Grand Slam de Moscou e na Copa do Mundo da Hungria. Entre as mulheres destaque para Sarah Menezes ( -48kg) que está em sétimo, após vencer as etapas de Portugal e Espanha da Copa do Mundo. Além deles João Derly é sétimo entre os meio-leves ( -66kg) e Leandro Guilheiro é nono entre os leves( -73kg). Nosso principal judoca, Tiago Camilo, mudou de categoria e praticamente não competiu em 2009. Nos dias 4 e 5 de julho, o Rio de Janeiro será sede de um Grand Slam.

VÔLEI- GIBA E RODRIGÃO VOLTAM CONTRA A FINLÂNDIA
O Brasil pega a Finlândia, na segunda rodada da Liga Mundial em 2 confrontos, nesta sexta e sábado em Brasília. O retorno dos campeões olímpicos Giba e Rodrigão, que descansaram na primeira rodada será a novidade do time de Bernardinho. Apesar do adversário ter sido quarto colocado no último campeonato europeu, a previsão é de mais duas vitórias brasileiras, assim como ocorreu contra a Polônia. As novas estrelas da seleção brasileira Lucão, Rivaldo, João Paulo e Thiago Alves prometem grandes exibições.

NADO SINCRONIZADO- DUETO SE APRESENTA EM SANTO ANDRÉ
O dueto olímpico do nado sincronizado brasileiro, formado por Lara Teixeira e Nayara Figueira, se apresenta neste sábado, 20/6, em Santo André, no ABC paulista, durante o Campeonato Paulista de nado sincronizado. Elas demonstrarão as novas coreografias que vêm treinando para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no mês que vem.

GINÁSTICA DE TRAMPOLIM- BRASILEIRO EM CONTAGEM
A cidade de Contagem, Minas Gerais, está sediando o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, reunindo 70 atletas. Para quem não sabe, o trampolim é modalidade olímpico e pouco difundida no nosso país. Os destaques da competição são Carlos Ramirez e Rafael Andrade, que integram a seleção brasileira.

Nenhum comentário: