Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 24 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 24/06


VÔLEI- SELEÇÃO FEMININA BUSCA MAIS UM TÍTULO
A seleção de José Roberto Guimarães viajou para Miami, nos EUA, onde disputará a Copa Pan-Americana. No primeiro torneio do ano, o Brasil venceu a Montreaux Cup, na Suiça. Agora,o único adversário que pode impedir um novo título brasileiro é a seleção norte-americana. A estréia do Brasil será sexta-feira contra o Canadá. Ainda na primeira fase, o Brasil pega Colômbia, Argentina, Trinidad Tobago e República Dominicana, o único time que pode roubar um set do Brasil. A outra chave conta com Estados Unidos, Porto Rico, Peru, Guatemala, México e Costa Rica. O primeiro colocado de cada uma das duas chaves avançará direto para as semifinais, no dia 3 de julho. A decisão do título acontecerá no dia 4 de julho. Esta será a sexta participação do Brasil na Copa Pan-Americana, e a segunda com a seleção adulta. Em 2004 e 2005 o Brasil mandou para a competição, seu time juvenil. O único título alcançado foi em 2006, em Porto Rico. Em 2007 e 2008 fomos vice, também com o time juvenil e com uma equipe B, respectivamente. Das 14 jogadoras que viajam para Miami, seis foram campeãs olímpicas: Fabiana, Mari, Sheilla, Fabi ( foto), Sassá e Thaísa. O grupo é completado por Dani Lins, Carol Gattaz, Joycinha, Natália, Ana Tiemi, Adenízia, Camila Brait e Regiane.

HANDEBOL- BRASIL DISPUTA PAN DO CHILE
A seleção feminina de handebol está disputando o Pan-Americano, em Santiago. Hexacampeã, a equipe brasileira tem o técnico dinamarquês Morten Soubak pela primeira vez em uma competição oficial, dirigindo a seleção. Na estréia, vitória de 30 a 13 sobre o México. Na primeira fase jogaremos ainda contra Paraguai e Chile. Serão mais duas vitórias fáceis. No grupo B estão Argentina, República Dominicana e Uruguai. O único adversário que pode dar algum trabalho é a Argentina. Além do título, a competição vale vaga para o Campeonato Mundial da China, em dezembro. A seleção brasileira está sendo formada apenas por jogadoras que atuam em nosso país. Somente para o mundial, poderemos ter o reforço das atletas que atuam na Europa.

CICLISMO- BRASILEIRO DE ESTRADA E CONTRA RELÓGIO
São Carlos, interior de São Paulo será sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, com provas de Estrada e Contra Relógio, reunindo 400 atletas de 26 estados brasileiros. A prova de Contra-Relógio acontecerá no sábado . No masculino, a corrida terá 32 quilômetros, enquanto no feminino será disputada em 20 quilômetros. Já a prova de Estrada está marcada para domingo. As mulheres vão percorrer 80 quilômetros, enquanto os homens pedalarão 180 quilômetros. No ano passado, o campeonato foi disputado no Paraná, com vitórias de Cleberson Weber e Camila Pinheiro no contra-relógio e Valcemar Justino e Clemilda Fernandes na de estrada.


LEVANTAMENTO DE PESO- BRASILEIRO É SEXTO NO MUNDIAL JUVENIL
( Notícia exclusiva obtida pelo blog Brasil em Londres 2012 do meu amigo Guilherme)
Um bom resultado obtido pelo levantamento de peso brasileiro. Competindo no mundial juvenil, para atletas com até 20 anos, Fernando Saraiva ficou na sexta colocação na categoria até 105kg. Ele bateu seu recorde juvenil da categoria, ao levantar 186kg no arranque. O Brasil levou apenas Fernando para participar, enquanto colombianos e argentinos ganharam até medalhas. Um esporte que distribui dezenas de medalhas em Olimpíadas continua sendo negligenciado em nosso país. Com 0,001 por cento do que estão gastando para tentar ser sede olímpica, daria para se investir na modalidade.

TÊNIS- A PRIMEIRA VITÓRIA BRASILEIRA NO ANO EM GRAND SLAM
Thiago Alves conseguiu vencer o romeno Andrei Pavel por 3 sets a 2 na primeira rodada do torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. Foi a primeira vitória do tênis brasileiro nesses que são os principais torneios de tênis, em 2009. Thiago só entrou na chave principal devido a desistência de Rafael Nadal, já que nenhum dos 9 brasileiros haviam passado pelo qualifyng. A festa de Thiago deve terminar na segunda rodada, pois ele irá enfrentar o francês Gilles Simon, número 7 do ranking mundial.

HIPISMO ADESTRAMENTO- DOIS CONJUNTOS GARANTEM VAGA NOS JOGOS EQUESTRES MUNDIAIS
O Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, recebeu a segunda seletiva para formação da equipe brasileira de adestramento rumo aos Jogos Equestres Mundiais em 2010 nos EUA. Pela regra, os conjuntos devem atingir o mínimo de 64% de aproveitamento em Grand Prix junto a um juiz de nível por duas vezes. Dois conjuntos brasileiros conseguiram esse índice até o momento : Rogério Clementino e Luisa Tavares. Além deles Leandro Silva e Renata Costa podem ainda se qualificar. Rogério é o grande nome brasileiro da modalidade. Se classificou para a Olimpíada, mas não pode competir devido a problemas com seu cavalo.

Nenhum comentário: