Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 5 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 05/06



ATLETISMO- TROFÉU BRASIL
Começaram ontem, no Rio de Janeiro, no Engenhão ( aquele construído para o Pan) as disputas do Troféu Brasil de Atletismo. Na prova de 10 mil metros, vitória de Marílson dos Santos, com 28:21.38, novo recorde da prova. O corredor fez o índice para o mundial de agosto, em Berlim. Na mesma prova feminina, vitória de Cruz Nonata ( foto), atleta do Piauí, vice-campeã em 2008. A competição prossegue até domingo. Nesta sexta, os destaques são os campeões dos Jogos Panamericanos, Fábio Gomes no salto com vara e Sabine Heitiling nos 3 mil com obstáculos. Além disso, ocorrerão as finais dos 100 metros para homens e mulheres

JUDÔ- SELEÇÃO FEMININA LUTA EM LISBOA
Nossas principais judocas disputam neste final de semana, a etapa portuguesa da copa do Mundo de Judô. Viajaram Sarah Menezes (-48kg), Andressa Fernandes (-52kg), Erika Miranda (-52kg), Raquel Silva (-52kg), Rafaela Silva (-57kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Mariana Barros (-63kg), Camila Minakawa (-63kg), Danielli Yuri(-63kg) e Natália Bordgnon (-70kg). A medalha de ouro vale 100 pontos no ranking mundial. Já no masculino, o Brasil também participará de uma etapa da Copa do Mundo, na Romênia, mas sem os principais judocas, que estiveram em Moscou, na semana passada. Irão competir Ricardo Ayres (-60kg), Breno Bufolin (-60kg), Luis Revite (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Alex Reiler (-100kg)  e Walter Santos (+100kg). Os nomes de maior destaque são Charles Chibana e Hugo Pessanha. Enquanto isso, o judoca Victor Penalber foi suspenso por um ano por causa do uso da substância furosemida.

TAEKWONDO- COPA DO MUNDO POR EQUIPES
O Brasil estará participando com força máxima, da Copa do Mundo por equipes, que começa na próxima quarta-feira, em Baku, no Azerbaijão. Nomes como Natalia Falavignia, Marcel Wenceslau e Diogo Silva, estarão na disputa. Completam a delegação: Kátia Arakak, Livia Miranda, Rafaela Araújo, Fernanda Souza, Michael Silva, Fabricio Seidler e Douglas Marcelino. Nossa seleção realizou treinamentos em Piracicaba, São Paulo, visando a competição.


RESULTADO DA ENQUETE - O que você acha do uso dos supermaios na natação.
Apenas alguns modelos deveriam ser aprovados teve 40% dos votos, mesma porcentagem da alternativa- os nadadores só deveriam usar sunga.

VELA- ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA LIDERAM RANKING MUNDIAL
Os 2 títulos e um segundo lugar conquistados em competições no mês de maio colocaram a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada na liderança do ranking mundial da classe Star. Eles estão 80 pontos a frente dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominick Zycki.

ESGRIMA- JERONIMO MACHADO É QUADRAGÉSIMO SEXTO NA COPA DO MUNDO DO CANADÁ
O atleta brasileiro, que treina nos Estados Unidos esteve participando da Copa do Mundo de Florete, em Montreal, visando ganhar maior experiência internacional. O vencedor foi o italiano Andrea Baldini.

Nenhum comentário: