Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 12 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 12/06


VÔLEI- BRASIL SEGUE INVICTO E SEM PERDER SETS
No jogo que prometia ser o mais complicado da primeira fase, o Brasil não teve dificuldade e bateu a China por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-21, na segunda rodada da Montreux Volley Masters, de vôlei feminino, na Suiça. Na estréia, a vitória havia sido sobre a Alemanha e nesta sexta, as brasileiras enfrentam as polonesas. Sábado acontecem as semifinais e domingo a final. A seleção entrou em quadra com Ana Tiemi, Fabiana ( foto) , Carol Gattaz, Sheilla, Mari e Natália, além da líbero Fabi.

VÔLEI- ESTRÉIA NA LIGA MUNDIAL
O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será sede dos 2 primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial de vôlei masculino. Neste sábado e domingo, o time de Bernardinho enfrenta a Polônia. Será a oportunidade de ver a seleção sem 4 vice-campeões olímpicos: Anderson, Gustavo, Marcelinho e André Nascimento O adversário é o atual vice-campeão mundial e sempre dá trabalho ao Brasil. Os outros times do grupo, Finlândia e Venezuela são bem mais fracos.

VÔLEI DE PRAIA- DEFINIDAS AS DUPLAS BRASILEIRAS PARA O MUNDIAL
A Federação Internacional divulgou a relação de duplas classificadas para a disputa do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2009, na Noruega, entre 25 de junho e 5 de julho. O Brasil terá 9 duplas, cinco masculinas e quatro femininas. São elas: Ana Paula/ Shelda, Juliana/ Larissa, Talita/ Maria Elisa e Maria Clara/ Carol, Alisson/ Harley, Ricardo/Emanuel, Pedro Cunha/ Pedro Solberg, Billy/ Bruno e Márcio/ Fábio Luiz. O mundial acontece a cada dois anos e oferece premiação superior as etapas do circuito.

NATAÇÃO- NA FRANÇA, CIELO NÃO REPETE DESEMPENHO DA ESPANHA
Na segunda e última participação de Cesar Cielo no Circuito Mare Nostrum, o brasileiro foi o terceiro na final B da prova de 100 metros livres, com o tempo de 49s48 e em segundo nos 50 livres, com 21s66. Na Espanha, no final de semana, ele venceu as duas provas. Pelo pouco espaço de tempo entre as competições, o resultado pode ser considerado normal. Os vencedores foram franceses: Fabien Gilot, nos 100 metros e Bousquet nos 50 metros. Cielo retorna agora para Auburn, nos EUA e em julho se junta a seleção brasileira para o período de aclimatação, visando o Mundial dos Esportes Aquáticos, em Roma, de 29 de julho a 3 de agosto.

JUDÔ- BRASILEIROS ESPALHADOS PELO MUNDO EM COMPETIÇÕES
Neste final de semana prossegue a maratona de nosso judocas, em competições mundiais, visando somar pontos no ranking mundial. Na Espanha, nossa seleção feminina com força máxima: Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Andressa Fernandes (-52kg), Raquel Silva (-52kg) Ketleyn Quadros (-57kg), Rafaela Silva (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Camila Minakawa (-63kg), Mariana Barros (-63kg) e Natália Bordgnon (-70kg). A expectativa maior é pela participação de Sarah Menezes, ouro no último final de semana em Portugal. No tradicional torneio de Tre Torri, na Itália, competem os homens da seleção reserva: Ricardo Ayres (-60kg), Breno Bufolin (-60kg), Luis Revite (-66kg), Charles Chibana (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Leonardo Luz (-73kg), Nacif Elias (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leonardo Leite (-100kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Alex Reiler (-100kg) e Walter Santos (+100kg). No Brasil, haverá um evento teste no Maracanazinho. Os homens enfrentarão a Rússia e as mulheres a Colômbia. Três medalhistas olímpicos lutarão: Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Carlos Honorato.

Nenhum comentário: