Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sexta-feira, 26 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 26/06


VÔLEI DE PRAIA- MUNDIAL DA NORUEGA
Começa hoje, a competição mais importante da temporada para as duplas de vôlei de praia do Brasil. É o Campeonato Mundial, que vai até 5 de julho, na Noruega. A competição acontece a cada 2 anos. Competem pelo Brasil, Ricardo/ Emanuel, Pedro Cunha/ Pedro Solberg, Márcio/ Fábio Luis, Alison/ Harley ( foto), Billy/Bruno Schmidt, Juliana/ Larissa,, Talita/ Maria Elisa, Maria Clara/ Carol e Ana Paula/ Shelda. Tanto no masculino, quanto no feminino, 48 duplas iniciam a disputa, divididas em chaves de 4. Os 32 melhores se qualificam para o mata-mata, chegando-se ao campeão. As maiores chances do Brasil estão depositadas em Ricardo/ Emanuel, Alison/ Harley, Talita/ Maria Elisa e Juliana/ Larissa. As quase imbatíveis Walsh/ May, não estão na disputa.

RESULTADO DA ENQUETE- Qual o principal destaque do esporte brasileiro no mês de maio
Com 36% dos votos, o vencedor foi o nadador Henrique Barbosa, o maior destaque brasileiro no Troféu Maria Lenk.


HANDEBOL- GOLEADAS BRASILEIRAS
Mesmo sem contar com jogadoras que atuam na Europa, o Brasil mais uma vez está passeando em cima dos adversários, no Pan de handebol feminino. Na primeira fase foram 3 goleadas, as duas últimas sobre o Paraguai por 36 a 11 e Chile 44 a 22. Apenas a final contra a Argentina, promete alguma emoção.

HIPISMO- BOA PARTICIPAÇÃO DE RODRIGO E DODA
Na abertura da quinta etapa do Global Champions Tour, em Mônaco, bons resultados de Rodrigo Pessoa e Doda Miranda. Saltando com o filho do Baloubet du Rouet, Palouchin de Ligny, Rodrigo terminou a prova com obstáculos a 1m45 em segundo lugar. Logo depois, na terceira posição, veio Doda Miranda com AD Peanuts. A vitória ficou com o conjunto belga Ludo Philippaerts/Tauber Van Het Kapelhof. Já na prova com obstáculos a 1m40, outro brasileiro Marlon Zanotelli ficou em terceiro. A competição prossegue até domingo.

BASQUETE- DOMINGO A DECISÃO
A último e decisivo jogo da NBB, o Novo Basquete Brasil, acontecerá domingo, às 10 da manhã, no Rio de Janeiro, entre Flamengo e Brasília. O time carioca aposta suas fichas no cestinha do campeonato Marcelinho, enquanto o Brasília conta com a dupla Valtinho e Alex, para tentar surpreender. O favoritismo do Flamengo para mim é de 90%, pois é raro perder em casa.

MARATONAS AQUÁTICAS- ETAPA DA COPA DO MUNDO EM PORTUGAL
Depois de alguns meses da primeira etapa, disputada no Brasil, com vitória de Ana Marcela Cunha no feminino, a Copa do Mundo de maratonas aquáticas, retoma seu calendário neste sábado, com a etapa de Setúbal, em Portugal, no percurso olímpico de 10 quilômetros. Quatro brasileiros estarão presentes na disputa: Allan do Carmo, Luiz Lima, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha. Todos eles, também estarão na delegação brasileira que disputará o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, no mês que vem. Em Portugal será distribuída uma premiação de 20 mil dólares, da 1ª a 8ª colocação masculina e feminina. Cada vencedor receberá US$ 2.500.

NATAÇÃO- RECORDE CONFIRMADO
O recorde mundial obtido por Felipe França Silva nos 50m peito em piscina olímpica durante o Troféu Maria Lenk de Natação, em 8 de maio, foi homologado pela Federação Internacional de Natação.

Nenhum comentário: