Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quarta-feira, 10 de junho de 2009

COMENTÁRIOS E INFORMAÇÕES 10/06


BASQUETE- BRASIL CONHECE SEUS ADVERSÁRIOS NA COPA AMÉRICA MASCULINA
Foram sorteados os grupos da Copa América, que dará 4 vagas para o mundial do ano que vem. O adversário mais difícil será a Argentina, porém nossos vizinhos só contarão com um atleta da NBA. Os outros adversários estão um pouco abaixo do Brasil, apesar de terem equipes competitivas: Venezuela, Cuba e República Dominicana. As 3 melhores seleções avançam para a segunda fase, mas os resultados são cumulativos. Então, haverá o cruzamento contra os 3 melhores do grupo A, que tem Porto Rico, Canadá, Uruguai, México e Ilhas Virgens. No papel, o grupo de Porto Rico é bem mais fácil, porque tem México e Ilhas Virgens. Na segunda fase, os 4 melhores países, se classificam para o mundial na Turquia. Os EUA já tem vaga por serem os atuais campeões olímpicos. A estréia do Brasil, do técnico Moncho Monsalve ( foto) será dia 26 de agosto, contra a República Dominicana.

CANOAGEM- SELEÇÃO DE SLALOM DEFINIDA PARA O PAN
Com o final do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom foi definida a equipe de oito canoístas que irá representar o Brasil no Pan, entre 2 e 3 de agosto, no Canadá. São eles: o veterano campeão e participante olímpico Gustavo Selbach, Anderson dos Santos e Maru César Tavares, na prova de K1, caiaque individual. Na mesma prova feminina irão Poliana de Paula ( nossa representante em Pequim) e Maira Cotrim. Na canoa individual, C1, Cássio Petry e na canoa dupla, C2, Anderson Webber e Jean Pereira. Em julho, todos irão treinar intensivamente em Foz do Iguaçu. A empresa Itaipu Binacional, é uma importante parceira da canoagem brasileira.

LEVANTAMENTO DE PESO- BRASIL NÃO VAI BEM NO PAN
Em informação obtida pelo blogueiro Gustavo, do www.brasilemlondres2012.blogspot.com, o Brasil participou em Chicago, do Pan de Levantamento de Peso. Como vem acontecendo em competições importantes, ficamos longe das medalhas, neste que é o esporte menos divulgado e apoiado, dentre todos os olímpicos. A melhor colocação foi o quarto lugar de Rosane dos Santos, na categoria até 53kg, entre 11 competidoras. Liliane Lacerda bateu o recorde brasileiro e ficou em sexto na categoria até 59kg.

VÔLEI- BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA
Na primeira partida em uma competição internacional, em 2009, o Brasil bateu a Alemanha por 3 sets a 0 (25-20, 25-19 e 25-14). As novidades no time titular foram a levantadora Ana Tiemi e a ponteira Natália. No meio-de-rede, um grande destaque da partida foi Carol Gattaz. Sassá, Sheilla, Fabiana e Fabi completaram o time titular. Amanhã, o Brasil terá um jogo muito mais difícil contra a China e na sexta a Polônia. As chinesas bateram as polonesas também por 3 a 0. Se avançar entre os dois melhores, o Brasil joga a semifinal sábado.

MOUNTAIN BIKE- RESULTADO DA COPA INTERNACIONAL
Rubens Donizete, o Rubinho, confirmou o favoritismo e venceu a segunda etapa da Copa Internacional em São Lourenço, Minas Gerais. No feminino vitória de Érika Gramiscelli, que lidera a classificação geral. A terceira etapa será na cidade de Congonhas, dia 23 de agosto.

A REALIDADE DO NOSSO ESPORTE
Depois da informação que o famoso Parque Aquático Julio Delamare irá virar estacionamento para os jogos da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, o mesmo deve acontecerá na Bahia. Todo o complexo aquático em Salvador, que costuma sediar competições e existe há 20 anos será demolido para a construção do novo estádio da Fonte Nova. Enquanto Londres fará a Olimpíada sem qualquer participação de carros particulares, o Brasil pensa em derrubar complexos esportivos para construir estacionamentos.

2 comentários:

Guilherme Giorgi Costa disse...

Só uma correção, meu nome é Guilherme
hahahaha mas não pega nada
Abraços!

Fátima disse...

Atualmente conta com 4.000 assinaturas e já foi encaminhado para o Ministério Público o pedido contra demolição do Parque Aquático júlio Delamare.

Este, pelo grande número de denúncias, abriu um espaço único de número é 11.979 onde podem ser feitas a juntada de assinaturas, reivindicações, denúncias, etc.

Está na sexta CAO das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, do Consumidor e Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.
Tel: 2262-1166.