Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 27 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014: HANDEBOL E GOLFE


HANDEBOL: PREPARAÇÃO PARA MUNDIAIS
seleção feminina nota 7 e masculina nota 6


Ano sem mundial, mas com torneios importantes. A masculina venceu o Quatro Nações contra Argentina, Argélia e Egito. Foi ouro nos Jogos Sul-Americanos mas perdeu da Argentina na final do Pan.
A seleção feminina venceu o Torneio da Espanha, contra Tunísia, Polônia e a forte Espanha que se tornaria vice-campeã européia. No Golden League ficamos em último, com derrotas para Noruega e Dinamarca e empate contra a França. Nos Jogos Sul-Americanos ouro


 Destaque-Duda Amorim- este ano foi bicampeã da Champions League vestindo a camisa do Gyor, da Hungria. Se contundiu gravemente em novembro atuando pela seleção no Torneio da Espanha e deve ficar 6 meses afastada das quadras.

Decepção- Apesar do ouro nos Jogos Sul-Americanos, seleção feminina empatou com a Argentina em 23 a 23

Expectativa para 2015-
ano de mundiais. Em janeiro o masculino no Catar e em dezembro o feminino na Dinamarca. A Noruega atual campeã olímpica e européia será a principal adversária da nossa seleção.
----------------------------------------------
GOLFE- ADILSON SILVA EM 59º NO RANKING OLÍMPICO

nota 3,5


A modalidade definirá os 60 atletas tanto no masculino como no feminino que disputarão a Olimpíada pelo ranking olímpico. Cada país poderá ter no máximo 4 atletas. O Brasil terá no mínimo 1 atleta no masculino e 1 no feminino. No momento, Adilson Silva é número 59 do ranking olímpico. No ranking geral ele é 318º. Já no feminino não temos uma atleta entre as 60 melhores. Nos Jogos Sul-americanos, sem nossos principais jogadores, desempenho ruim do nosso golfe. A melhor foi Luciana Lee em 8º.

DESTAQUE- Rafael Becker.
Venceu o Aberto do Brasil, principal competição no nosso país. Ficou entre os 10 melhores no Aberto do Chile e da Argentina.  No ranking mundial é o número 667º Ganhou mais de 800 posições em um ano.

Decepção- Golfe feminino- Se no masculino temos alguns destaques no feminino a melhor no ranking mundial é Miriam Nagi em 572º

Expectativa para 2015- O ranking olímpico será fechado somente em julho de 2016, mas os torneios de 2015 serão fundamentais para a definição dos representantes do Brasil na Olimpíada.

Nenhum comentário: