Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014- FUTEBOL FEMININO E LEVANTAMENTO DE PESO

FUTEBOL FEMININO: UMA NOVA FASE COM VADÃO 

Nota 7,5 

A CBF colocou Oswaldo Alvares, o Vadão, técnico com passagens em times masculinos como São Paulo, Ponte Preta e Mogi Mirim, a frente da seleção feminina tentando repetir o sucesso de Renê Simões nos anos 2000. Por enquanto está dando certo. Apesar de ainda não convencer em amistosos, o Brasil ganhou com tranquilidade a Copa América que dava vaga para o mundial e no último final de semana venceu o Torneio Internacional de Brasília, ficando a frente da poderosa seleção americana.

DESTAQUE: Vadão. No torneio de Brasília vimos as melhores apresentações da seleção desde 2008. Um time compacto, que não se afoba com a bola e com Marta voltando a brilhar.

EXPECTATIVA PARA 2015- o ano é de mundial no Canadá em junho. A chave do Brasil tem Espanha, Coréia do Sul e Nigéria. Dá para terminar em 1º. Depois um cruzamento provável com EUA ou Suécia. Se passar, nossa seleção tem totais chances de brigar por medalha.

-------------------------------------------------
LEVANTAMENTO DE PESO: FERNANDO REIS MANTÉM TOP 10

Nota 6,5
 

O ano teve o mundial em que Fernando Reis fez uma marca inédita de 420kg levantados na categoria acima de 105kg  mas terminou na 9º colocação. Em 2013  foi 7º. Jaqueline Ferreira que também esteve na última Olimpíada foi 11º nos 75kg. Os outros brasileiros não terminaram entre os 15 melhores do mundial.
 

 DESTAQUE: FERNANDO REIS- continua sendo o único brasileiro a estar entre os 10 melhores do mundo em sua categoria. Nos Jogos Sul-Americanos foi o único ouro do Brasil na modalidade

FATO LAMENTÁVEL- o site da Confederação Brasileira só não é pior que o de esgrima.  Defasado, feio e sem nada a destacar. O calendário publicado lá é do ano de....2012.

EXPECTATIVA PARA 2015
- a modalidade tem mundial todo ano e será em novembro em Houston, EUA.

Nenhum comentário: