Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014: GINÁSTICA

artística- nota 7,5   rítmica- nota 5,5 e trampolim- nota 4,5

ARTÍSTICA- O RETORNO VENCEDOR  DE DIEGO HYPÓLITO

O Brasil novamente faturou medalhas no mundial. Ao contrário do judô, hoje a força está no time masculino que conquistou um inédito 6º lugar por equipes. Arthur Zanetti foi prata nas argolas e Diego Hypólito bronze no solo. Além disso, Sérgio Sasaki foi 7º no individual geral. Em etapas de Copa do Mundo, Henrique Medina foi ouro na Colômbia, com nota de medalhista olímpico nas argolas. Zanetti venceu em Portugal. Nos Jogos Sul-americanos Jade Barbosa faturou 3 ouros.


DESTAQUE: Diego Hypólito viajou como reserva, acabou ganhando uma chance na equipe devido a contusão de Caio Souza e fez um ótimo mundial. Não só ajudou a equipe como se garantiu na final do solo e faturou mais um bronze para sua vitoriosa carreira

 




DECEPÇÃO: Ginástica feminina. Sem Jade Barbosa e outras atletas contundidas o Brasil não garantiu nenhuma atleta nas finais por aparelho do mundial e foi mal por equipes

GINÁSTICA TRAMPOLIM- ainda não foi desta vez que o Brasil garantiu um finalista do mundial. O melhor resultado foi de Giovana Matheus em 27º.  No Pan do Canadá, o Brasil obteve duas importantes vagas para os Jogos Pan-americanos de Toronto.

GINÁSTICA RÍTMICA
:  nossa melhor atleta Angélica Kvieczynski não participou de todos os aparelhos do mundial. Andressa Jardim foi a melhor em 53º.  No conjunto ficamos em 15º piorando um pouco em relação ao último mundial. Angélica venceu os Jogos Sul-americanos no individual geral.


FATO LAMENTÁVEL
- A Confederação Brasileira esqueceu de inscrever Angélica Kvieczynski para participar de 4 aparelhos e tentar a final individual no mundial. Ela só pode competir em 2 aparelhos.

EXPECTATIVA PARA 2015:  o mundial de artística será em outubro na Escócia. É fundamental porque vai classificar 8 equipes para a Olimpíada. No masculino o Brasil tem grandes chances. No feminino precisa de Jade Barbosa e Flavia Saraiva para sonhar com a vaga.
***

Nenhum comentário: