Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 20 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014: CANOAGEM E ESGRIMA

CANOAGEM: A DRAMÁTICA QUEDA

Nota- Velocidade 7,0  Slalom- 5,5

Isaquias Queiróz estava a poucos metros de vencer a prova de C1 1000 metros, que é olímpica, no mundial da Rússia. Ele superava  Sebastian Brendel, alemão, campeão olímpico. Mas o brasileiro se desequilibrou e caiu da canoa. Uma imagem que vai entrar para a história. Na etapa da Itália da Copa do Mundo, Isaquias foi prata na mesma prova


DESTAQUE: ANA SÁTILA- desde a Olimpíada de Londres quando participou com 16 anos, nossa principal atleta de slalom tem melhorado a cada ano. Em 2014 ficou a 8 centésimos de disputar a final do mundial.

 

DECEPÇÃO: NIVALTER SANTOS- ele já chegou a brigar por medalhas em mundiais. Ficou em 5º no mundial 2013. Mas no de 2014 foi apenas em 5º na final B.

EXPECTATIVA PARA 2015
- modalidade com mundiais anuais. Em 2015 o de velocidade será em agosto na Itália e o de slalom será em setembro na Grã-Bretanha.
-----------------------------


ESGRIMA:  PERRIER CONQUISTA BRONZE EM COPA DO MUNDO 
 
Nota- 5,5
Apesar de melhoras no ranking mundial ainda está faltando um brasileiro ir bem em campeonato mundial. O melhor ranqueado é o experiente Renzo Agresta número 18  no sabre.  No mundial o Brasil colocou 8 atletas entre os 64 melhores de cada arma o que foi uma evolução.
 


DESTAQUE: Ghis Perrier no florete. Ele nasceu no Ceará e foi adotado por uma família francesa. Foi 25º no mundial, o melhor dos atletas brasileiros  e conquistou uma incrível medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo  na Coréia.  Ghis está  em 28º no ranking mundial.

FATO LAMENTÁVEL:
No mundial, Renzo Agresta teve sua bagagem extraviada e competiu com material emprestado. Isso atrapalhou demais seu desempenho e ele ficou em 54º.

EXPECTATIVA PARA 2015
- O mundial será na Rússia em julho. Vamos ver se algum brasileiro consegue terminar entre os 16 melhores em alguma arma.

Nenhum comentário: