Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 7 de dezembro de 2014

JUDÔ- SÓ RAFAELA SILVA É MEDALHISTA EM TÓKIO


Com excessão de Mayra Aguiar e Maria Suelen, o Brasil levou o que tem de melhor para o tradicional Grand Slam do Japão, competição que só perde em importância anualmente para o mundial e o Grand Slam de Paris. O Japão, maior potência da modalidade, costuma escalar até 4 atletas por categoria de peso, o que torna a conquista de medalhas bem complicada. Na categoria 52kg feminina por exemplo, o Japão fez ouro, prata e bronze. 

Mas o judô brasileiro ficou abaixo do que se espera normalmente, principalmente no masculino. Apenas um bronze de Rafaela Silva na categoria 57kg. Nossa campeã mundial de 2013 venceu  Sanne Verhagen da Holanda, Irina Zabludina da Rússia e Nae Udaka do Japão. Perdeu na semifinal para Telma Monteiro de Portugal e ganhou o bronze contra a vice-campeã olímpica Corina Caprioriu da Romênia.

No mais, boas campanhas de Victor Penalber ( 3 vitórias), Luciano Correa e  Erika Miranda ( 2 vitórias). Sarah Menezes também venceu duas lutas, mas sofreu duas derrotas para atletas que eram vencíveis. Felipe Kitadai e Eric Takabatake perderam na 2º luta e não disputaram medalha. As decepções vieram com Rafael Silva que perdeu  na 1º luta para Keita Iwao do Japão, atleta sem grandes conquistas no currículo e Charles Chibana, também na 1º luta para o esloveno Adrian Gomboc

David Moura e Alex Pombo também foram eliminados na 1º luta. Foi mais uma competição de judô em que as mulheres salvaram o quadro de medalhas brasileiro. 



RUGBY SEVENS- SELEÇÃO FEMININA EM 9º NO WORLD SEVENS SERIES DE DUBAI
O rugby sevens brasileiro participou contra os melhores do mundo do World Sevens Series, em Dubai. A seleção feminina perdeu os 3 jogos que disputou na fase de grupos: 26 a 10 para o Canadá, 29 a 7 para a Inglaterra e 21 a 12 para Fiji. Na disputa do 9º ao 12º lugar vencemos os 2 jogos e terminamos em 9º. 


As vitórias foram inéditas, contra Espanha por 19 a 14 e África do Sul por 17 a 7. Contra a Espanha, eram 11 jogos e 11 derrotas. Assim como em outras etapas, o Brasil se manteve numa posição intermediária dentre as potências da modalidade. O ouro ficou com a Nova Zelândia que passou pela Austrália por 19 a 17. 

Já a seleção masculina tem um nível bem inferior a feminina e ficou na última colocação. Foram derrotas acachapantes: 17 a 5 para a Argentina, 36 a 5 para Fiji, 24 a 14 para a França. Depois na disputa do torneio estímulo, 18 a 9 para Portrugal e 22 a 7 para o Quênia. O  título ficou com a África do Sul.

FUTEBOL FEMININO- SORTEADOS OS GRUPOS DO MUNDIAL
Tivemos neste sábado o sorteio dos grupos do mundial feminino de 2015 que será no Canadá, em junho. Estarão na disputa  24 países. Os 16 melhores avançam ao mata-mata. O Brasil caiu num grupo tranquilo. Apesar de terem evoluído nos últimos anos, Espanha e Coréia do Sul não devem apresentar muitas dificuldades para nossa seleção. A outra seleção é a Costa Rica. A estréia do Brasil é contra a Coréia do Sul dia 9 de junho. O problema será o jogo de oitavas. Se o Brasil for 1º vai pegar o 2º do grupo D, que é o grupo da morte com EUA,  a tradicional Suécia, Austrália que tem evoluído muito nos últimos anos e a Nigéria, a melhor seleção africana. O mais provável é um confronto contra a Suécia. O Japão, atual campeão do mundo pegou o grupo mais fácil.  Confira os grupos na ordem de favoritos
A- Canadá, China, Nova Zelândia e Holanda
B- Alemanha, Noruega, Costa do Marfim e Tailândia
C- Japão, Suiça, Camarões e Equador
D- EUA, Suécia, Austrália e Nigéria
E- Brasil, Espanha, Coréia do Sul e Costa Rica
F- França, Inglaterra, Colômbia e México 



CICLISMO PISTA- GIDEONI EM 12º EM LONDRES
Londres sediou a 2º etapa da Copa do Mundo e o Brasil esteve presente, mas os resultados foram inferiores aos obtidos na etapa de Guadalajara. O melhor resultado do Brasil foi o 12º lugar de Gideoni Monteiro na prova do Omnium. Ouro para Fernando Gaviria da Colombia. Flavio Cipriano que é o principal nome da modalidade no Brasil acabou não conseguindo classificação para as fases finais e finalizou na 26ª colocação no Keirin. Ouro para Fabian Zapata da Colômbia. Na velocidade individual Cipriano foi 38º. Ouro para Jeffrey Hoogland da Holanda. Na velocidade por equipes o Brasil ficou em 14º. Ouro para a Alemanha.


TAEKWONDO- BRASILEIROS PERDEM NA 1º LUTA NO GRAND PRIX FINAL

De última hora o Brasil ganhou um 2º nome para a disputa do Grand Prix final do México, reunindo os melhores da temporada. Iris Sing ganhou a vaga para substituir a 3º colocada do ranking, mas perdeu feio na 1º luta para a croata Lucija Zaninovic, bronze no último mundial e Olimpíada.  O placar foi de 11 a 4 para a croata que acabou ganhando o ouro no evento. Guilherme Dias também caiu no primeiro confronto, diante do sul-coreano Taehun Kim por 9 a 1. O adversário foi campeão mundial este ano em outra categoria. Das 8 categorias olímpicas em disputa no Grand Prix, a Rússia ficou com 2 ouros. Os outros foram obtidos por Holanda, Coréia do Sul, Suécia, Grã-Bretanha, Croácia e Irã.  


OBSERVAÇÃO: como sempre acontece aqui no meu blog, eu NÃO COMENTO provas e mundiais que não são olímpicos. É uma regra que eu gosto de seguir. Portanto, não tem tópico sobre mundial de piscina curta. Para mim, piscina curta é outra modalidade. Assim como mundial indoor de atletismo, a prova que o Izaquias foi campeão mundial ( C1 500m) que não existe na Olimpíada, etc. Torço muito para que Felipe França, Ehiene Medeiros e outros nadadores consigam repetir 1/3 do que fizeram na piscina curta em piscina longa. Em outras edições do mundial de curta o Brasil obteve ótimos resultados, que não refletiram em provas em piscina  olímpica.
--> ***

Um comentário:

OLIMPIADAS 2016 disse...

Romano, vejo o blog toda semana, acho que mesmo tendo pouca expressão não vale a pena deixar passar em branco o mundial de piscina curta, terminamos em primeiro no quadro geral, fora que tivemos a primeira medalha em mundiais no feminino, mostrando que etiene pode chegar forte nos 100 costas, felipe consquistou 5 medalhas e vem forte no 100 peito, cielo mostrou que vem forte nos 50 e nos 100 e ainda tem nicholas, e fora os outros que nao foram, além de que os revezamentos estão em um bom caminho, logo acho digno vc comentar algo sobre!!!