Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014 CICLISMO: RENATO REZENDE EM 9º NO RANKING DO BMX

O Brasil não tem um ciclista entre os melhores do mundo em nenhuma das 4 modalidades: BMX, estrada, MTB e pista. Mas tem participado com dignidade dos principais eventos mundiais.

Notas:  ciclismo pista- 5, ciclismo estrada- 4,5  MTB- 4,5 e BMX- 6,5


DESTAQUE: RENATO REZENDE


CICLISMO BMX- Renato Rezende termina o ano como o 9º do ranking mundial.  Ele foi  5º na etapa de Berlim e 4º na de Buenos Aires  da Copa do Mundo. No mundial, Renato foi prejudicado na bateria semifinal pelo americano Justin Posey que derrapou na sua frente provocando uma colisão. No feminino, o destaque do ano foi Priscila Carnaval, 19º no ranking mundial.

CICLISMO ESTRADA: os destaques vieram do feminino. Flavia Oliveira foi a única que completou a prova no mundial na 25º colocação. No ano passado havia sido 23º. No Pan do México, Clemilda Fernandes foi 4º e garantiu vaga para o Brasil nos Jogos Pan-americanos de 2015. Nos Jogos Sul-Americanos, Fernanda Silva venceu o contra-relógio, superando a favorita Maria Calle da Colômbia.

CICLISMO PISTA:
As etapas de Copa do Mundo começaram no final deste ano de 2014 e prosseguem no início de 2015.  Gideoni Monteiro foi 12º no Omnium em Londres e Flávio Cipriano 11º no Keirin no México. Uma ótima evolução. O Brasil não mandou representante para o mundial 2014.

MTB: Henrique Avancini não repetiu os bons resultados internacionais de 2014 mas mesmo assim terminou o ano como 19º do ranking mundial.  No mundial ele teve um pneu furado e acabou nas últimas colocações. O melhor foi Ricardo Pscheidt em 67º. A melhor colocação do Brasil no mundial veio no feminino com Raiza Goulão em 37º. Raiza termina o ano como 34º do mundo. No Pan disputado em Minas Gerais ficamos sem medalhas.

EXPECTATIVA PARA 2015:
  Os mundiais de ciclismo são anuais. O de  pista será de 18 a 22 de fevereiro na França. O de BMX será de 21 a 25 de  julho na Bélgica. O de ciclismo estrada será em setembro nos EUA. E o de MTB em setembro na simpática Andorra.
***

Nenhum comentário: