Com a prata do vôlei de praia chegamos a 11 medalhas: 2 ouros, 2 pratas e 7 bronzes. A meta de igualar o recorde de 15 medalhas já foi estabelecido porque temos mais duas no boxe, uma no futebol e a do vôlei feminino garantidos.
Agora, os 5 ouros de Atenas ficam cada vez mais distantes, com a derrota de Emanuel e Alison. Dependemos do futebol, um boxe e um vôlei.
DESTAQUE DO DIA: EMANUEL E ALISON
Sabíamos que o jogo diante de Brink e Reckerman seria duríssimo pelo ranking e campanha dos adversários. E mais uma vez o ouro não veio: 2 a 1 para os alemães.
DESTAQUE DO DIA: DIOGO SILVA
Monstruosa a atuação de Diogo Silva na Olimpíada. Nas duas primeiras lutas estava perdendo e reverteu. Na 3º diante do vice-campeão mundial perdia por 5 a 1 até 6 segundos do fim, quando acertou um giratório na cabeça do adversário e empatou a luta.
Na absurda decisão dos árbitros perdeu a luta, tendo sido mais ofensivo na minha opinião. Na disputa do bronze chegou a estar perdendo por 5 a 2 para o americano que o havia derrotado no Pan. Mas no último round empatou a luta. Só que tomou um golpe na cabeça no último segundo.
•••
ATLETISMO- Revezamento 4x100 feminino se classificou para a final com o 6º melhor tempo e recorde sul-americano. No decatlo, Luis Alberto Araújo foi 19º.CANOAGEM- Ronilson Oliveira e Erlon Souza terminaram em 2º na final B e 10º no geral do C2 1000m. Expectativa era ficar entre os 8 melhores.
CICLISMO- Nas quartas de finais do BMX, Renato Rezende que vinha bem ( foi 2º na primeira eliminatória) caiu na segunda volta, sofreu luxação no ombro e abandonou a competição.
LUTA- Joice Silva caiu na primeira rodada, mas fez uma ótima luta diante da adversária da Rússia. Chegou a vencer o 1º round e só foi derrotada nos instantes finais.
MARATONA AQUÁTICA- Poliana Okimoto teve que abandonar a prova de 10km com hipotermia.
VÔLEI- Estamos na final do feminino. Como esperado, passamos o carro em cima das japonesas por 3 a 0. Nova final diante dos EUA, repetindo 2008, mas desta vez, com o favoritismo das americanas.
Resultado da enquete -
COMO VOCÊ AVALIA O DESEMPENHO DO JUDÔ BRASILEIRO EM LONDRES?
* 47% bom,
* 21% ótimo,
* 19% regular,
* 6% péssimo,
* 5% ruim
CALENDÁRIO DA SEXTA-FEIRA
05h50- Canoagem- C1-200m- eliminatória- Ronilson Oliveira
09h00- Vela- Regata final da classe 470- Fernanda Oliveira e Ana Barbachan
11h00- Boxe- Esquiva Falcão x Anthony Ogogo- Grã-Bretanha- semifinal.
11h00- Ciclismo BMX- semifinais- Sqel Stein
15h00- Saltos ornamentais- eliminatória da plataforma 10m- Hugo Parisi
15h10- Atletismo- eliminatória do revezamento 4x400 feminino- Brasil com equipe
15h30- Vôlei- semifinal masculina- Brasil x Itália
15h45- Atletismo- eliminatória do revezamento 4x100 masculino- Brasil com equipe
16h40- Atletismo- Final do Revezamento 4x100 feminino-
18h00- Boxe- semifinal- 81kg- Yamaguchi Falcão x Meckontchev - Rússia
3 comentários:
Não sei o que acontece com o Brasil. Quando os adversários são superiores, td bem, aceitamos a derrota. Mas ver os brasileiros perdendo para eles mesmos é muito triste. Mais uma vez o Brasil tinha condições de vencer e falhou. Mas nenhuma derrota se compara ao vôlei de praia feminino e ao do handebol.
Finalmente alguém que percebe isto: por que o Brasil não consegue ganhar ouro?
Somos a 6° economia do mundo e a 5° população. E apenas os 26º das Olimpíadas!
Gulheiro, Cielo, Scheidt/Prada, Juliana/Larissa, Emanuel/Ricardo... O desempenho do Brasil é RIDÍCULO!
São mais de 300 provas nos JOgos e só temos dois ouros!!!!!!
affs viu valorizo os bronzes e td+, mas com os 2 bilhões investidos e con tantos favoritos eramos para ta no top 10 o cazaquistão já tem 6 ouros, se nossos favoritos tivessem conseguidos tenho certeza que tavamos no top 7 da competição, espero no minimo 14 ouros no rio affs
Postar um comentário