O resultado que eu considero satisfatório desde o começo da Olimpíada para o Brasil seriam 5 ouros e 15 no total. Temos até agora 2 ouros e 8 no geral. Com as do boxe já garantidas, são 10.
Para chegar a meta precisamos:
- Ser ouro no futebol masculino e vôlei de praia masculino. Buscar o 5º ouro com Esquiva Falcão ou vôlei masculino ou feminino.
- As 3 que faltam para as 15 tem que vir: vôlei feminino ou vôlei de praia feminino (provável), vôlei masculino (possível). Para chegarmos a 16, as esperanças ficam com o basquete masculino, taekwondo, hipismo ou Yane Marques.
DESTAQUE E JOGO DO DIA: VÔLEI FEMININO
Brasil tem vitória histórica sobre a Rússia |
Outro momento histórico hoje. Com direito a 21-19 no tie-break, seleção feminina bateu sua grande rival dos últimos anos, a Rússia. Perdemos duas finais de mundiais em 2006 e 2010 para as russas.
Atuação espetacular de todo o time, mas destaque especial para Sheila, Thaisa e Fernanda Garay. Agora o caminho está aberto para a grande final pois pegaremos o Japão.
DECEPÇÃO DO DIA-PARTE 1: MAURREN MAGGI
Assim como Fabiana Murer, sequer conseguiu se classificar para a final. Queimou um salto e fez outros 2 muito abaixo do que pode. Uma campeã olímpica não ficar entre as 12 melhores: é uma decepção. Saltou 6m32.
DECEPÇÃO DO DIA-PARTE 2: JULIANA E LARISSA
Surpreendentemente cairam para a dupla com menos conquistas dentre as 4 das semifinais: Kessy e Ross dos EUA. O pior é ter que aguentar uma final americana com caminho aberto para o tricampeonato de Walsh e May.
Juliana e Larissa tem obrigação de conquistarem o bronze diante de Xue e Zhang pelo currículo que possuem.
•••
Atletismo- Laila Ferrer no lançamento de disco e Jonathan Henrique no salto triplo, não avançaram as finais. Já nos 200 metros, Aldemir Gomes e Bruno Lins avançaram as semifinais. Fabiano Peçanha foi 19º nos 800 metros. Evelin dos Santos foi 15º nos 200 metros.
Futebol- Esse favoritismo nós confirmamos: 3 a 0 na Coréia e estamos na grande final para pegar o México, no sábado.
Handebol- Lamentavelmente o esperado aconteceu. Diante da campeã olímpica, campeão mundial e européia Noruega, o Brasil sucumbiu. A adversário tem um timaço e parece que quando quer vencer, ninguém segura. É minha candidata ao ouro.
Levantamento de peso- ficou em 12º na classificação da categoria acima de 105kg. Ele levantou 400kg. Ele não fez a 3ª tentativa no arremesso, pois estourou o joelho.
Triatlo- Reinaldo Colucci foi 36º e Diogo Sclebin 45º na prova masculina. Alistair Brownlee da Grã-Bretanha foi o campeão.
Vela- Bimba terminou em 9º na classificação final da classe RS:X. Após 8 regatas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão em 5º na classe 470, mas muito longe do bronze.
Vôlei de praia- Emanuel e Alison estão na final olímpica ao baterem dupla da Letônia por 2 a 0. Vão pegar os alemães Brink e Reckerman, que nas quartas eliminaram Pedro e Ricardo.
•••
EM QUE POSIÇÃO O BRASIL FICARÁ NO QUADRO DE MEDALHAS NA OLIMPÍADA DE LONDRES?
Do 11º ao 15º - 26%
Do 16º ao 20º - 19%
Do 6º ao 10º- 15%
Do 1º ao 5º- 11%
Do 21º ao 24º- 10%
O Brasil está em 23º no quadro de medalhas com 2 ouros, 1 prata e 5 bronzes.
CALENDÁRIO DA QUARTA-FEIRA
06h00- Atletismo: eliminatória do salto com vara masculino - Fábio Gomes
06h10- Atletismo: início do decatlo- Luiz Alberto de Araújo
08h00- Hipismo: final dos saltos
10h00- Vôlei masculino: Brasil x Argentina
10h15- Boxe-semifinais: Adriana Araújo x Ochegava (Rússia)
11h00- Ciclismo BMX-Eliminatórias: Squel Stein e Renato Rezende
15h00- Vôlei de praia (disputa do bronze): Juliana e Larissa x Xue e Zhang- China
16h00- Basquete: Brasil x Argentina - quartas de finais.
18h30- Boxe- Yamaguchi Falcão x Peraza (Cuba) quartas de finais
Um comentário:
Na sua contagem inicial de possíveis medalhas você esqueceu da medalha de bronze do vôlei de praia
Postar um comentário