Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

sábado, 17 de dezembro de 2011

VELA- ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA CONQUISTAM O OURO NO MUNDIAL


O Brasil encerrará o mundial de vela com uma medalha: o ouro na classe Star com Robert Scheidt e Bruno Prada. Na regata da medalha disputada nesta madrugada, eles ficaram em 5º e confirmaram a vitória no mundial. Após um primeiro dia com resultados ruins, a dupla brasileira foi regular em toda competição. Venceu apenas uma das 10 regatas, mas obteve 4 vezes o 2º lugar e duas vezes o 3º. Dos piores resultados, apenas um 13º ficou como pontuação. O outro 13º foi descartado. Mais uma campanha brilhante de Robert e Bruno, a maior chance de ouro do Brasil em Londres 2012. Escrevo mais uma vez: Robert Scheidt é o Pelé da vela. Um FE-NO-ME-NO. O maior esportista olímpico brasileiro de todos os tempos.

Na classe 470, Martine Grael e Isabel Swan terminaram as 10 regatas em 8º e vão para a regata das medalhas, apenas para tentarem melhorar a posição. Não tem chances de medalha, mas merecem os parabéns pela campanha. Quem decepcionou foi  Bimba, 11º após as 10 regatas, fora da disputa final. Bruno Fontes não foi bem no final da Laser. Caiu para o 15º lugar. Em todas essas classes o Brasil garantiu vaga olímpica.


HANDEBOL- BRASIL VENCE CROÁCIA E JÁ TEM MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA
Desta vez foi o Brasil quem venceu por um gol de diferença. Na disputa de 5º a 8º, batemos a Croácia por 32 a 31 e iremos disputar o 5º lugar contra a tricampeã mundial Rússia no domingo. O horário do jogo é uma PIADA: 9 horas da manhã, mesmo horário de Santos x Barcelona. Quem será que monta essas tabelas? Detalhe: por volta de meio-dia teremos a disputa de 7º e 8º.  Na final teremos Noruega, campeã olímpica  x França, atual vice-mundial.

Nenhum comentário: