Busque no Blog - Esporte Olímpico Brasileiro

domingo, 18 de dezembro de 2011

HANDEBOL- BRASIL CONQUISTA MELHOR POSIÇÃO NA HISTÓRIA DOS MUNDIAIS


Na disputa pelo 5º lugar do mundial, o Brasil bateu a Rússia, tricampeã mundial por 36 a 20. A campanha brasileira foi excepcional, mas não vamos nos iludir com o resultado de hoje. As russas pareciam estar em outro planeta, após perderam nas quartas-de-finais para a França. A seleção brasileira tem condições de brigar por medalha olímpica. Basta conseguir ter calma nos momentos finais dos jogos que estiverem equilibrados. Perdemos da Espanha em uma situação eu tínhamos tudo para matar o confronto. Chana foi eleita a melhor goleira da competição. O título ficou com a Noruega, atual campeã olímpica, que bateu a França por  32 a 24 na grande final. Foi o segundo vice consecutivo das francesas. As norueguesas já haviam conquistado o título em 1999. A Espanha ficou com o bronze após bater a Dinamarca por 24 a 18. A Croácia bateu Angola e ficou em 7º.

NATAÇÃO- BRASIL TEM ATÉ O MOMENTO, 13 NADADORES PARA LONDRES 2012


No campeonato Brasileiro encerrado neste domingo, 5 atletas colocaram seus nomes entre as duas vagas permitidas por prova individual da Olimpíada : Graciele Hermann nos 50m livre; Joanna Maranhão ( foto) nos 400m medley; Nicolas Oliveira nos 100m livre; João Gomes Jr, nos 100m peito e Henrique Barbosa, nos 200m peito. Considerando 2atletas por prova, até o momento são 13 atletas – 10 homens e três mulheres – com índices para  Londres 2012. Os atletas ainda tem três oportunidades para conseguir vaga na delegação que vai à Inglaterra: O Sul-Americano absoluto, em março; o Troféu Maria Lenk, em abril; e a Tentativa Olímpica, em maio.
Até o momento, tem vaga olímpica os seguintes nadadores: Daynara de Paula ( 100 borboleta), Graciele Hermann ( 50 livres), Joana Maranhão ( 400 medley), Cesar Cielo ( 50 e 100 livres), Bruno Fratus ( 50 livres), Nicolas Oliveira ( 100 livres), Felipe França ( 100 peito), João Gomes Junior ( 100 peito),  Henrique Barbosa ( 200 peito), Kaio Marcio ( 100 borboleta e 200 borboleta), Leonardo de Deus ( 200 borboleta e 200 costas), Thiago Pereira ( 200 e 400 medley) e  Henrique Rodrigues ( 200 medley)


FUTEBOL FEMININO- SELEÇÃO CONQUISTA TORNEIO EM SÃO PAULO

De virada, a seleção brasileira feminina bateu a Dinamarca e conquistou o titulo do Torneio Cidade de São Paulo. Os gols brasileiros foram de Erika. Na fase de classificação havíamos perdido por 1 a 0. O Brasil jogou completo e teve a reestréia do técnico Jorge Barcellos.

JUDÔ- BRASIL VOLTA DO GRAND PRIX DA CHINA COM 2 BRONZES

Sem nossos 5 principais judocas ( Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Rafaela Silva) o Brasil teve que se contentar com 2 bronzes no Grand Prix da China. As medalhas foram conquistadas por Érika Miranda e Rafael Silva. Na categoria acima de 100 quilos, Rafael vai abrindo cada vez mais vantagem em relação a Daniel Hernandes, na briga pela vaga olímpica. Esta foi a última competição do ano

VELA- FIM DE MUNDIAL, BRASIL GARANTE VAGA EM 7 CLASSES OLÍMPICAS

Terminou neste domingo o mundial da Austrália que distribuiu 75% das vagas olímpicas. Como já postei ontem, nosso Pelé da vela, Robert Scheidt, foi ouro ao lado de Bruno Prada na classe Star. A outra classe que o Brasil ficou entre os 10 melhores foi a 470 feminina com Isabel Swan e Martine Grael terminando em 8º. As outras classes em que o Brasil obteve vaga olímpica foram: RS:X masculina e feminina, Finn, Laser masculino e feminino. Quem ganhou a vaga não necessariamente será nosso representante. Haverá uma seletiva nacional em 2012. Mas se o vencedor da seletiva nacional for diferente do mundial, haverá uma regata desempate para definir a vaga olímpica. A maior decepção do Brasil no mundial ficou por conta da classe 49er. O experiente André Bochecha e a promessa Marco Grael não pontuaram nas 3 primeiras regatas devido a problemas e ficaram sem vaga olímpica. Poderão obte-la no mundial da classe, em 2012.


BASQUETE- TARALLO É O NOVO TÉCNICO


A Confederação Brasileira de Basquete  anunciou  o novo técnico da seleção feminina: 3º colocado no Mundial sub-19 em 2011, Luiz Cláudio Tarallo assume o time principal em substituição a Ênio Vecchi, que foi dispensado. Com 45 anos, Tarallo traz no currículo bons trabalhos nas categorias de base. Além do terceiro lugar no Mundial sub-19, comandou a seleção feminina nos vice-campeonatos da Copa América sub-20, em 2006, e da Copa América sub-19, em 2010. Na minha opinião foi um absurdo o que fizeram com o Enio Vechhi. O mais correto seria apostar em Tarallo para um novo ciclo olímpico e não para agora quando faltam 7 meses para a Olimpíada. Será que a Confederação consultou a Iziane. A torcida é para que Tarallo seja um novo Miguel Angelo da Luz, que também era inexperiente e conduziu a seleção ao título mundial. O novo treinador, porém, não tem grande experiência em trabalhar com o time adulto e terá logo de cara o desafio de comandar a equipe principal nas Olimpíadas de Londres-2012. Tarallo é o quarto técnico a treinar a seleção feminina desde que Hortência assumiu o cargo de dirigente na CBB, em 2009. Antes do recém-promovido, Paulo Bassul, o espanhol Carlos Colinas e Ênio Vecchi comandaram a equipe verde-amarela principal e não foram aprovados pela ex-jogadora.

RESULTADO DA ENQUETE:

Em quais posições o técnico Bernardinho deve testar novos jogadores na seleção masculina
50% levantador, 50% líbero, 33% oposto, 25% atacante e 25% meio de rede


BADMINTON- BRASIL VOLTA COM 3 MEDALHAS DO CANADÁ

O aberto do Canadá encerrou 2011 para o badminton brasileiro. Nas duplas,  Hugo Arthuso e Daniel Paiola foram prata perdendo a final para os canadenses Adrian Liu e Derrick Ng. O Brasil também foi bronze com Alex Tjong na simples masculina e com Alex Tjong e Luiz dos Santos na dupla masculina.

Nenhum comentário: